[Trecho de Terça] Sobre a Escrita


Eu sempre soube que curtia ler relatos biográficos, acho que por ser curiosa.
E quando os relatos biográficos são sobre escritores é que o negócio ganha uma proporção gigantesca para mim. Foi assim lendo a biografia de Tolkien, e também a de Capote.
Quando soube que Sobre a Escrita iria ser publicado no Brasil eu pirei. Tipo, pirei de dançar pela casa. Foi patético!
Não leio relatos biográficos de pessoas vivas, mas como no caso desse livro o King se volta muito mais para o seu lado de escritor do que de vida como um todo, resolvi que esse eu queria e PRECISAVA ler. Então eu ganhei de aniversário, e eis que ele está aqui. E definitivamente esse livro merece um espaço em todas as colunas desse site.
Conheçam um pedaço de Sobre a Escrita.


Acho que só depois dos 40 anos me dei conta de que praticamente todos os escritores de ficção e poesia que já publicaram uma linha que seja foram acusados de desperdiçar o talento que Deus lhes deu. Se você escreve (pinta, dança, esculpe ou canta, imagino eu), alguém vai tentar fazer com que você se sinta mal com isso, pode ter certeza. Não estou me lamentando aqui, apenas tentando mostrar os fatos como os vejo.