Resenha de "O Par Perfeito" (Nora Roberts)

Título: O Par Perfeito
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar

Sinopse: Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro.
Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois.
Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito?
No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.

Vamos finalizar mais uma série por aqui? Simbora! 

Ok, Par Perfeito é o último livro da série deliciosa da Nora Roberts chamada A Pousada. Não sou muito amores por Nora - vocês bem sabem disso - mas com essa série eu fui embora. Claro que como toda série tem aquele livro mais fraco, e o livro mais forte. Para a maioria das pessoas o forte é esse, mas para mim o amor eterno ainda fica com o primeiro. Possivelmente por conta da identificação que tive com a protagonista - dona de uma livraria e mãe. 

Nesse último volume vamos acompanhar a história do último irmão Montgomery, o Ryde, que é aquele tipo de cara curto e grosso e que não tem muito tempo para sentimentos exacerbados. Na verdade ele não acredita muito nisso, apesar dos irmãos estarem completamente felizes com as mulheres que amam. E no outro lado temos Hope, que veio de uma cidade grande e de um emprego grande para se tornar gerente da Pousada BoonsBoro, que é da mãe dos irmãos. 

Temos dois mundos bem diversos quando se trata de Ryde e Hope. Por isso se tornam o casal mais diferente em relação aos dos outros dois livros. Hope está magoada com as coisas que aconteceram ao seu coração quando ainda estava na cidade grande, graças ao seu ex chefe. Quer distância desse tipo de relacionamento, e quando se vê atraída pelo bruto Ryde, filho da sua chefe de agora, sabe que logo terá problemas. O mesmo acontece com ele, que ainda não vê como isso pode ter acontecido, mas que aconteceu mesmo assim. 

Eles mantem aquele tipo de relacionamento onde as pessoas dizem "é só um divertimento para passar o tempo", quando na verdade existe muito de sentimento em ambos, e que cresce gradativamente. O tipo de relacionamento cão e gato que a maioria dos leitores de romance adoram. Eu sou uma delas. 

Além de ver essa interação do casal, também é uma delícia ver como a pousada tem uma vida própria. Digo isso desde o primeiro volume... Boonsboro respira junto com os personagens, e esse foi um dos motivos que me fizeram apaixonar por essa série. Ver o lugar na ativa é mais do que maravilhoso. É como se a gente, leitor, tivesse pensado no projeto junto aos irmãos e agora o visse tomar vida. Sem contar que aquele mistério fantasmagórico é desvendado aqui, e vou te contar, morrendo de amores por ele. 

Enquanto romance, esse é o melhor livro dos três. Ainda que meu predileto seja o primeiro, a sintonia entre o lugar e os personagens ganham mais vida nesse último volume, sem contar o "cão e gato" que citei acima. 

Não sou muito chegada a Nora, como já comentei, mas essa série eu recomendo. Tem o selo de aprovação de Carol.