Resenha de "Escândalos na Primavera" (Lisa Kleypas)

Título: Escândalos na Primavera
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

 Olha, eu tenho que dizer que esperei uma coisa diferente desse livro, e talvez por isso estivesse tão ansiosa por lê-lo. A autora jogou uma cena com um personagem pouco usual no livro anterior, juntamente com a Daisy, que é a protagonista desse livro. Então fiquei esperando que as coisas se desenrolassem por ali, mas não foi o que aconteceu, e acabei ficando triste. Teria sido ousado da parte dela, e gosto de coisas ousadas. 

Vamos ao último livro da série das estações do amor. Finalmente a quarta amiga vai ter o seu final feliz. O grande problema é que Daisy tem sérias dificuldades de encontrar um pretendente por ser...digamos, um tanto avoada. Adora ficar com a cara enfiada nos livros! Mais alguém ai é assim? Se fosse depender de não ler para arrumar um marido eu morreria sem um, HAHA

Então seu pai dá um ultimato. Ou ela arranja um pretendente em dois meses, ou casará com seu funcionário que é quase um filho, Matthew. Daisy se vê desesperada porque acha o homem feio e frio, sem contar que provavelmente vai se casar com ela apenas para herdar o dinheiro da família, e Daisy quer o amor que viu brotar na vida das amigas. 

Acontece que Matthew mudou bastante desde a última vez que Daisy o viu. Está bonito, até demais, e não lhe parece mais tão frio e distante. E é aí que as coisas desandam para mim. Eu esperava 
que tudo acontecesse menos rápido do que aconteceu. Em dois dias Daisy já estava sonhando com Matthew. Ah, vá! Quanto hormônio é esse, minha amiga! Vai tomar uma ducha fria!

Tá, enquanto protagonista eu também o curti bastante. Acho que por ser americano, e não ter toda aquela pompa dos personagens ingleses desse tipo de livro. Digamos que ele seja mais descolado. Prático e tem um jeito quase libertino de ser educado e maravilhoso sem parecer ofensivo. Meu protagonista predileto dos quatro livros. Mas o encanto feminino ainda é de Lilian, que nesse volume continua tão arredia e mandona quanto era nos anteriores. Julgo dizer que ela é também a protagonista predileta da autora dentro dessa série. 

Como qualquer romance desse estilo, ele é cheio de clichês, mas nada que me incomodasse. Só os básicos existentes em romances de época. Gosto da escrita da Lisa ao ponto de não me importar nem um pouco com o "mais do mesmo". Acho que estou ficando viciada em romances de época! Jesus!

Tem um final bem bacana, graças aos segredos do passado do protagonista. E pela primeira vez em um romance desse tipo, eu me vi criando uma cena de cinema com um certo reencontro. Ficou lindíssimo!

Apesar da pressa dos acontecimentos, e da ansiedade da protagonista, eu gostei do livro! Não é melhor do que o anterior, por exemplo, mas tem lá o seu charme. E ele se chama Mathew!