Resenha de "Novembro 9" (Colleen Hoover)

Título: Novembro 9
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Skoob: Adicionar

Sinopse: Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Aconteceu algo muito peculiar com a minha leitura com esse livro. O primeiro arquivo que peguei dele, veio com algum tipo de defeito. Ele começa exatamente pela grande revelação da história. Quando percebi que tinha algo de errado com o que estava lendo, já era tarde demais. Ou seja, quando peguei o arquivo correto, já sabia o que tinha acontecido, e isso quebrou um pouco da magia sempre presente quando leio os livros da Colleen. 

Nesse livro começamos conhecendo Fallon, que é filha de ator, ex atriz atriz, e que tem uma deformação provocada por uma queimadura no corpo, o que faz com que as pessoas não acreditem muito que ela tenha futuro na carreira do teatro. Principalmente seu pai. Então o começo do livro são eles dois conversando em um restaurante, e meio que se despedindo, já que Fallon vai sair da cidade para tentar a profissão na Broadway. Só que alguém se intromete no diálogo cheio de amargura de pai e filha e salva Fallon do constrangimento. Esse é o Ben. E estamos no dia 9 de novembro, o mesmo dia onde Fallon sofreu o acidente que prejudicou sua carreira alguns anos atrás. 

Depois de um dia inteiro juntos e numa intensidade imensa, eles marcam de se encontrar no mesmo dia, todos os anos. Sem troca de telefone, sem troca de contatos em redes sociais. Só a surpresa do ano seguinte. E assim é feito. Ano após ano, com vários problemas, com muita emoção, Fallon e Ben crescem como casal de maneira lenta e forte. 

Os casais da Collen são simplesmente adoráveis e críveis. Toda vez que leio um livro dela eu me apaixono por essas novas pessoas. Gosto de personagens intensos, e isso tem de sobra nos livros dessa diva. Ben e Fallon são maravilhosos juntos, e ésó o que a gente conhece deles, já que raramente temos momentos dos dois separados. Não é como muitos livros desse tipo que a gente vê como funciona a vida individual mesmo quando estão longes. Aqui é Ben e Fallon juntos. Sempre. 

Existe um grande acontecimento na história que vai moldar as decisões deles. E é um big acontecimento. Como eu peguei esse spoiler antes do livro começar, não foi a surpresa que eu gostaria que tivesse sido, mas ainda assim foi forte para mim. Muito forte. 

Esse não é meu livro predileto da Colleen. Tenho um amor maluco por Maybe Someday. Mas ainda acho que é uma história grandiosa, do tipo que aquece o coração, saca? Com ele eu fiz as pazes com a autora, porque tive sérios problemas com O Lado Feio do Amor e achei que não leria Colleen nem tão cedo. Vou seguir lendo, torcendo para que encontre mais livros do tipo Novembro 9, com os personagens incríveis e uma história aparentemente simples que se torna enorme.