Resenha de "No Limite da Ousadia" (Katia McGarry)

Título: No Limite da Ousadia
Autor: Katie McGarry
Editora: Verus
Skoob: Adicionar

Sinopse: No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo.Se você já é fã de No limite da atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan.
Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela...
Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece.
O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.
Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No limite da atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.

Não sei porque demoro tanto para ler os livros dessa autora. Eu adoro tudo o que ela faz! Amei No Limite da Atração, e também me apaixonei por No Limite da Ousadia. Talvez um pouco menos por esse do que pelo outro, mas ainda assim valeu cada página lida - e olhe que é um livro grande. Foi uma delícia rever os personagens que amei no primeiro volume. 

Se você leu o primeiro livro, certamente sabe quem é a Beth. A amiga linha dura de Noah. É sobre ela que esse livro vai focar, quando a garota deixar de morar no porão de sua tia e passa a viver com o tio famoso e ex jogador de beisebol. Uma vida muito mais confortável do que ela estava acostumada, mas não por isso mais fácil. Nova cidade, nova escola, novas pessoas, inclusive Ryan, um aspirante a jogador profissional de beisebol e um dos carinhas populares do colégio. 

Claro que existe aquela animosidade entre o casal a princípio. Beth é durona e Ryan é bem cheio de si. Isso gera uma quantidade enorme de problemas envolvendo os dois. Em muitos momentos me lembrou a relação de cão e gato de Lorena e Klaus em A Mais Bela Melodia. 

Eu gosto da construção de relacionamentos da autora. Ela foca no social dos adolescentes ferrados que cria sem perder a essência de que ainda são adolescentes, e isso é bem vívido nesse livro, observando Beth, que é muitooooo ferrada, se envolver com situações tão normais em uma escola nova. As vezes a gente só precisa sair de um lugar para a vida começar a melhorar. 

Ainda que ela se afaste de algumas coisas do passado, a menina não consegue fugir da mãe - o eterno problema da vida dela. Isso era até meio irritante. Sei que era mãe, mas puta que pariu, a mulher só ferrava com ela e ainda assim Beth estava sempre por perto. A única coisa boa dela ter esse laço grande com o passado é a ligação que tem com Noah e Isaiah, que acho uma das relações de amizade mais doentes e incríveis da literatura. Entenderam o que quis dizer com isso? Não, né? Tem que ler para entender. Não é algo que se explique. 

Ryan também não é o garoto perfeitinho que faz parecer. A casa dele é uma loucura constante, e a cobrança é pesada, graças ao que aconteceu ao seu irmão e que é um dos grandes mistérios no começo do livro. Como temos POV duplo com os dois personagens, entendemos a logistica de suas vidas separadas e o quanto eles precisavam um do outro para que pudessem segurar as pontas do que quer que fosse. 

Enfim, não estou tão ansiosa pelo livro de Isaiah, porque já me falaram que é o mais fraco da série, e porque pessoalmente não sou tão maluca pelo carinho, mas o lerei mesmo assim, porque acho Katie muito diva criando casais e cenas românticas, e sei que não vou perder 100% do meu tempo lendo um livro dela.