10 fantasias literárias para o Halloween #especialhalloweenirreparavel


Hei, people! 
Vamos para mais uma postagem especial de Halloween?
Na de hoje iremos falar sobre algumas fantasias para a festa, só que essas são especiais porque todas foram tiradas do nosso amado universo literário

Eu sou do tipo artesã e gosto de enfiar a mão na massa para confeccionar minhas fantasias. As daqui de casa tudo foi ideia minha e improvisada por mim. Inclusive as fantasias dos meus filhos. 

Claro que essas que vou citar abaixo tem um certo grau de complexidade, mas nada que não dê para mandar fazer sem precisar gasta muito com alugueis. E pode ser reaproveitadas no ano seguinte com um pouquinho de criatividade. 


Chapeuzinho Vermelho

Essa seria uma espécie de Chapeuzinho Vermelho do mal. Vocês podem dizer que não é uma fantasia de verdade, e sim uma montagem, mas gente, a maioria dessas roupas começou primeiro com um desenho de alguém. Então não menospreze o valor de uma fanart facilmente encontrada na internet. 
Uma roupinha de cetim (um dos tecidos para baratos para confecção de fantasia) e uma meia maravilhosa e está pronto o visual perfeito. 



Frankenstein



Para os rapazes olha ai uma opção que sai barato, porque basta aproveitar peças que já tem no guarda-roupa. Combinar um paletó com uma calça mais antiga (se puder tirar um pouco do comprimento, melhor), e uma maquiagem muito criativa e que você acha fácil tutorial no Youtube e pronto. Se liga nesse vídeo: LINK




Veja também: 10 livros de terror prediletos




Rainha de Copas



A tão maravilhosa Rainha de Copas pode arrasar em uma festa de Halloween. Principalmente com uma costureira que transforme cetim em uma maravilha como essas da foto ao lado. O tule também ajuda no babadinho embaixo da roupa. 
E se quiser fazer mais comportado, não tem problema, basta buscar outros modelos de saia da rainha no Google. Existem vários. Pessoalmente estou apaixonada por esse look. 


Veja também: 10 filmes de terror prediletos







Harry Potter



Essa certamente é uma das fáceis. Os figurinos das casas de Hogwarts são o que mais encontro nas festas que vejo por aqui. Nesse caso é uma combinação de coisas que a gente já tem em casa com alguns detalhes que achamos fácil em lojas pela internet ou lojas de fantasia de sua cidade
Coloque um óculos redondo na fantasia de Grifinória e pimba! Você vira o Harry Potter. 








A Bruxa Má do Oeste



Também uma das mais vistas nas festas, a Bruxa Má do Oeste é elegante e bela. Bom, não necessariamente bela na história original, mas nada que o imaginário da gente não resolva. 
Basta incrementar uma capa verde a um chapéu pontudo em um vestido que qualquer costureira faz facilmente. 
Lembre do tom de verde que você vai usar para não acabar sendo confundida com uma beterraba invés de uma bruxinha. 









Drácula


O vampiro mais famoso da história é provavelmente o personagem mais sexy dentre meus escolhidos. Em qualquer homem uma roupa dessas iria fazer sucesso. 
Um pouco mais trabalhosa, admito, mas certeza de que você estaria na boca do povo. Aposto que o Conde Drácula vem ele próprio cumprimentar a todos que usam seu nome e suas vestes como inspiração para o Halloween. 



Veja também: 10 séries de terror prediletas





Frodo Bolseiro

Quem nunca ouviu falar de Hobbits, pode tratar de fechar essa página. É uma vergonha para você, vergonha para a sua família, para a sua vaca...
Brincadeiras a parte, essa é uma roupa que ando vendo bastante nas festas de Halloween. Provavelmente pela simplicidade em confeccionar. 
E com ela você pode dizer que é qualquer um dos amados Hobbits. Quer dizer, provavelmente não Sam, que é mais loiro do que demais. 
E olha a parte boa... Não precisa de sapatos


Veja também: Imagens para decorar a estante para o Halloween







A Feiticeira Branca

Jadis é a Feiticeira Branca mais Bad-Ass da história das Feiticeirais Brancas. 
Fantasia difícil de ser confeccionada? Pra caramba! Mas ninguém tiraria o seu brilho em entrar numa festa como essa vilã maravilhosa. Ela é ou não é um arraso?
Ficaria cara, mas garantia de sucesso. Não é sempre que vejo pessoas fantasiadas de Jadis por ai, e para quem gosta de inovar, essa é a pedida certa. 








Alice


Essa é uma das que faria para mim e adoraria guardar para usar depois. Amo Alice, e essa Alice Dark ficou um arraso de linda
Roupas simples e cortadas? Aqui tem! E é fácil também. Até rimou. 
Meia longa e tudo sujo de tinta/sangue, e você sai da inocente Alice para uma poderosa guerreira do tipo que nem Tim Burton seria capaz de imaginar. 









Pennywise

Meu filho quis ir assim para a festa de Halloween da escola, mas o tempo que tivemos para construir uma fantasia foi curto e não tivemos condições de criar nada semelhante. Mas que a fantasia é divina, isso é! E olha, não sairia caro mandar fazer. 
Talvez precisava de um pouco mais de trabalho com a maquiagem, mas novamente, nada que o Youtube não resolva. 



E ai, pessoal, gostaram das minhas ideias de fantasia?
E digo mais... Aqui vocês podem fazer um curso MARAVILHOSO que fiz e amei de maquiagem artística. Serve tanto para esse tipo de evento, como para qualquer outro. Pode até fazer disso um trabalho, heim?! Fica a dica!

Sobre: Curso de Maquiagem Artística com a profissional Renata Monteiro - Ao longo dos anos a Renata já acumulou milhares de views em seu canal do youtube ensinando os mais diversos personagens do cinema. Se você quer se aventurar no mundo da maquiagem artística e descobrir todos os segredos dos estúdios de Hollywood, com certeza vai ficar impressionado com o conteúdo desse curso.

Acessa o link e corre para fazer o seu! 


Agora dá uma passadinha lá no meu Instagram e conta o que achou. @caroltelesbispo