[Top 10] Filmes de terror prediletos #especialhalloweenirreparavel


Eu sou uma completa maluca por filmes de terror. Vejo pelo menos um por semana.
Lembro que quando era criança ficava até tarde assistindo A Profecia, Poltergeist e Boneco Assassino. Ficava sem dormir depois, mas para mim a experiência de ter assistido valia mais do que o medo. Afinal, o cinema tem essa facilidade de provocar emoções, e os filmes de terror provocava a mais primitivas dela: o medo. Pessoalmente sempre adorei ter que trabalhar com o medo.
O único filme que sei que sempre esta na lista de melhores do pessoal e que vocês não vão encontrar na minha é O Exorcista. Todas as minhas tentativas de ver aquele filme foram falhas e acho que porque jamais estive preparada para ele.
Mas vamos deixar de conversa e conferir minha lista? Simbora! E não esqueçam de me procurar no Instagram para conversarmos sobre seus filmes prediletos @caroltelesbispo.



Esse é um filme que aparentemente não tem nada demais além de fantasmas que aparecem quando as luzes se apagam. Mas ai que está o porém, porque muita gente tem medo do escuro total. Eu mesma detesto e começo a sufocar se pelo menos uma luz não estiver acessa. E lembrando que a máxima de filmes de terror é puxar do nosso intimo aquilo de que temos mais medo, esse filme cumpre o que promete.
Talvez não seja a máxima do cinema creepy, mas ele segura legal as pontas.







Esse é, de longe, o meu predileto da lista. Mas sou altamente suspeita porque o livro já é o meu terror predileto. Fico feliz de constatar que a direção soube retratar essa Derry jovem sem deixar a desejar em nada. Na verdade, o filme tem muito mais ritmo do que o livro, e fica muito melhor de entrar no clima para quem desconhece a história. 
Amo esses losers! 
A coisa legal de IT é levantar a questão de o Pennywise, que é nosso palhaço do mal, como diz meu filho, assume para cada um a forma do que eles tem mais medo. Então, em teoria, quando pega um grupo unido fica atarantado e mais fraco porque são muitos medos para lidar. Toda a ideia do filme gira em torno de que unidos somos mais fortes. 








Eis um filme que não dava nada por ele e acabei assistindo pelo menos umas cinco vezes. Ele é uma delícia de se assistir, para quem curte terror. Tem todos os elementos que fazem de filmes de terror bons filmes para evocar enormes emoções, com uma ideia excelente e muito bem organizada, o que foi responsável pelas continuações terem sido agradáveis. Não tão boas quanto o primeiro, mas funcionais.







Acho que esse é um filme mexicano, ou espanhol. E exatamente por ter essa pegada mais latina, O Orfanato usa uma espécie de terror muito original e caricata. Quem assistiu aos filmes do Del Toro sabe do que estou falando.
Ele tem uma atmosfera assustadora, personagens assustadores, trilha tensa e uma fotografia de tirar o fôlego. Sem contar que fiquei passada com o final. Realmente surpresa, e isso é raro em se tratando de mim.







Eis o predileto do meu irmão. E vou te contar... não assisto a esse filme sozinha. 
Já vi várias vezes todos os outros, mas Invocação do Mal só acompanhada e por gente que sei que pode fazer piada o filme todo para não me deixar tão assustada. 
Ele é o mais aterrorizante para mim, de todos esses da lista, ainda que não seja o meu predileto porque não criei empatia com o enredo. Mas é o tipo de terror que não vejo quando estou mal ou solitária, e isso diz muito de mim e dos meus medos. 









- Eu vejo gente morta.
- Com que frequência?
- Todo o tempo.

Quem não lembra desse diálogo? Até minha mãe, que não costuma lembrar do que comeu pela manhã, sabe repetir essas frases. Prova de que o maravilhoso e incompreendido Shaymalan arrasou nessa composição de filme.
A trama é excelente, os personagens são excelentes e foi outro que me pegou de surpresa no final. Acho toda esse película incrível. Desde o trabalho de cores e luzes, até a capacidade de coisas simples evocarem o medo do garotinho, e como criamos carinho por ele ao ponto de nos ligarmos emocionalmente à história, sentimos muito tudo nesse filme. E os sustos são realmente assustadores. 








Já deu para notar que adoro filmes que pegam de jeito no fim, né? Que surpreendem de alguma maneira, e Os Outros, ainda que soe mais como um suspense do que como é terror, é uma excelente pedida. Quando acabei o filme me senti uma idiota por não ter pensado naquilo antes. 
Casas escuras, crianças esquisitas e doentes e uma mãe meio maluca e compulsiva fazem a atmosfera desse lugar coberto por neblina o tempo inteiro. 
Puta roteiro, puta trabalho de atuação e puta final. 








Está para sair o remake de Cemitério Maldito, e espero que ele seja tão legal quanto o primeiro filme. Quer dizer, espero que o final seja melhor do que o do primeiro, que é bizarro em doses cavalares. 
Cemitério maldito é mais uma das clássicas histórias do King, e como cada livro dele evoca um tipo diferente de terror, com Cemitério Maldito é uma coisa meio zumbi e o medo de perder um filho, e o que você faria se pudesse mudar isso.  
Talvez não seja um filme realmente incrível, mas ele me deixou chocada da primeira vez que vi, e jamais tirei da cabeça o desenho daquele cemitério. 






Eu adoro filmes sobre casas assombradas. 
Acho que existe toda uma atmosfera temerosa em filmes assim, e nesse filme ela é simplesmente enebriante. Não são os personagens ou a trama bobinha que seguram esse filme, mas a impressionante casa e a subtrama do passado dos ocupantes do lugar. 
É uma casa linda com uma história assombrosa. 
Via muito a esse filme no passado e toda vez que posso revejo. Amo demais o clima daquela casa. 






Um filme de terror que assisti na SBT em uma noite dessas na adolescência, e desde então ficou no meu coração. No dia que achar para comprar o DVD, não penso duas vezes antes de adquirir. Amo essa história!
Ela tem uma mescla de comédia com horror, e uma trama de fundo realmente muito boa. Adoro a questão dos números na testa das pessoas que vão ser mortas. Traz todo um suspense na história que segura o expectador até o final.
Pense em um filme delicioso!





Curso de Maquiagem Artística com a profissional Renata Monteiro - Ao longo dos anos a Renata já acumulou milhares de views em seu canal do youtube ensinando os mais diversos personagens do cinema. Se você quer se aventurar no mundo da maquiagem artística e descobrir todos os segredos dos estúdios de Hollywood, com certeza vai ficar impressionado com o conteúdo desse curso.
Link: https://go.hotmart.com/H7886274T