[TOP 10] Séries de terror prediletas #especialhalloweenirreparavel


Hello, people!
Ontem vimos os filmes de terror que mais gosto, e hoje vamos as séries que curto bastante.
Algumas são até bobinhas, mas contam com uma qualidade interessante quando o assunto é séries de terror. Outras ficam em cima do muro no que se refere a ser terror ou suspense. Mas cada uma delas tem um "quê" sobrenatural que achei interessante, e penso que vocês podem achar também.
Vamos lá para a lista? E não esqueçam de me seguir no Instagram para a gente conversar sobre essas séries incríveis. @caroltelesbispo


Penny Dreadful


Penny Dreadful é amor antigo. 
Tenho uma verdadeira paixão pelo visual dessa série, pela história individual dos personagens dela e pelo conjunto que eles formam e que, a principio, achei que não fosse funcionar. Mas olha... puta série escandalosa de boa! Uma das minhas prediletas da vida inteira. 
Os diálogos e os debates são primorosos e dignos de quotes infinitos. 






O Nevoeiro


The Mist, ou o Nevoeiro, foi baseada em um conto de mesmo nome do Stephen King. Existe um filme antigo sobre O Nevoeiro, e agora a gente tem essa série que de modo geral adorei e ainda não entendi porque ela foi cancelada. 
Em termos gerais, é uma série que tem muito mais de suspense do que de terror em si, mas vale o sobrenatural aqui. Afinal, não é todo dia que uma cidade fica imersa em um nevoeiro assassino. Ok, se a gente parar para pensar, pode não ser tão sobrenatural assim, não é? Existem teorias de armas químicas que se comportam de maneira semelhantes. 







Diário de Horrores


Diário de horrores é a mais boba dessa lista, mas válida em muitos aspectos. Coloquei porque sei que tenho um publico jovem também e acho que para eles Diário pode ser o que precisam. 
A proposta é individual em cada episódio. Cada um conta a história de terror de cada adolescente. São individuais, então podem ser assistidos saltando episódios. 
O que achei legal dessa série é que o terror dela é bem levinho, e sempre deixa uma mensagem interessante ao final dos episódios. Dá para qualquer garoto de doze anos assistir sem dormir de noite de medo por ver a cabeça da menina de O Exorcista virando. 





Dark

Dark não é apenas uma série, mas uma experiência de vida. 
Bem comum me pegar pensando "que porra foi isso" ao final de um episódio. Ela trabalha com viagem no tempo e sabemos que isso é bem complicado normalmente, avalie em uma série de ficção macabra!
O terror de Dark fica por conta dos habitantes da cidade. Não é exatamente o sobrenatural que assusta, mas o que as pessoas são capazes de fazer. 
Maluca, mas muito bem construída. Adorei essa série. 






Hemlock Grove


Hemlock Grove foi uma série que comecei a ver sem esperar absolutamente nada em troca, e ela me entregou tanto que fiquei com vergonha de ter sido negligente com ela por meses. Eu AMO essa série! 
Ela tem uma mistureba de vampiros com lobisomens, ciganos e experiências genéticas que é uma delicia! Sem contar a melhor transformação de lobisomem que já vi nas telonas. 
Tem aquele romance que te faz suspirar e o horror que e faz querer sair correndo. Lembro que fiquei tão presa nela que só descansei depois que acabei a temporada inteira. Muito foda! 
Pena que as outras temporadas não foram tão boas, mas a primeira é simplesmente um primor. Assistam. 




A Maldição da Residência Hill

Minha mais nova paixão de série. 
Hoje em dia é muito raro conseguir ver uma série inteira em poucos dias. Eliz não permite esse tipo de entrosamento. Mas com A Maldição da Residência Hill não tive como negar o nível da minha paixão. Me rendi totalmente aos vários episódios da série. 
Claro que tem episódios que vejo como altamente desnecessários, mas acho que eles servem para construir a trama de maneira leve e gradativa. 
O episódio 6 foi a minha paixão. Simplesmente um primor. Adoro planos sequenciais e o que diretor faz aqui tira até o fôlego, de tão bem feito. INCRíVEL! 
Os primeiros episódios de apresentação dos personagens são cansativos, mas os últimos são maravilhosos. 





Castle Rock


Mais uma série baseada em livros do King. No caso de Castle Rock, vários livros. 
Aqui mais uma vez o sobrenatural pesa mais do que o terror. Quem já leu livros do King sabe que ele trabalha o horror de maneira subjetiva em cada livro, e isso está claro nessa série. Ela é um escândalo de tão bem construída. 
Adoro o clima dela, o vilão (ou anti-herói), e toda a cadência de ritmo que é colocado aqui. 
Não encontrei Castle em nenhum serviço de streaming, o que é uma pena porque acaba cansando e desmotivando a procura pelos capítulos, mas é muito boa. 




Stranger Things


É paixão que você quer? Aqui tem em dobro. 
Eu AMOOOO essa série de um jeito quase obsceno. 
Foi outra que comecei sem esperar nada e ela me fisgou não só pelo enredo, ainda que ele seja um escandalo de bom, mas porque a série apela para o meu lado materno e amante de grupos de garotos.Foi assim com IT, essa necessidade de cuidar, e isso se repete com Stranger. Meu outro grupo de losers amados. 
Essa série vale todas as suas horas dedicadas a ela. Minha predileta entre todas essas. Simplesmente amo.  




O Bosque


O Bosque é outra série que pega mais para o lado suspense sobrenatural do que necessariamente para o terror. Na verdade aqui o terror é quase inexistente, mas ainda assim tem, e isso é a grande surpresa da história que em quase toda ela puxa para o policial. 
Outra daquelas que o terror é muito mais humano, e acho isso de maneira geral muito interessante. 





Requiém 


Requiem é maravilhossaaaa, até o final. Realmente me decepcionei muito com o final dessa série, e logo ela que vinha tão bem o tempo todo. 
Tem casas estranhas, personagens estranhos e acontecimentos estranhos de monte. Aquele passado que precisa ser desvendado pela protagonista e o romancezinho apelativo com um cara gatinho que nem é tão incrível assim. 
Enfim, vale super a pena! Mesmo que o final seja bem "nhem", a série segura as pontas com excelência até lá. 





Curso de Maquiagem Artística com a profissional Renata Monteiro - Ao longo dos anos a Renata já acumulou milhares de views em seu canal do youtube ensinando os mais diversos personagens do cinema. Se você quer se aventurar no mundo da maquiagem artística e descobrir todos os segredos dos estúdios de Hollywood, com certeza vai ficar impressionado com o conteúdo desse curso. Link: https://go.hotmart.com/H7886274T