Dez fotos, de tudo o que mais gosto.

Gente,
Esse post foge da nossa agenda. Mas percebi que não estava havendo leitura nas postagens nem participações, e resolvi passar a agenda para quando houvesse mais atrevimento dos leitores no blog. Então hoje vim fazer uma coisa mais descontraída. Vi num blog, que adoro conferir, um tipo de brincadeira que tínhamos que dizer as dez coisas (em fotos) do que mais gostamos. Adorei a idéia. E fiquei pensando qual seriam minhas dez fotos. Então, com muita dor por cortar algumas, escolhi essas abaixo.



Meu Filho: Rafael
Gente, o pior, é que fiquei um tempão olhando minha lista, e sabia que estava faltando alguma coisa. Olhei, olhei novamente e não conseguia enxergar o que faltava. Quando alguém do meu lado gritou, e percebi o que era. kkkkk
Esse é meu baby boy. Ele é esperto, adora carrinhos da Hot Wheells. Muito orgulhoso para a idade dele. Grita como ninguém. Tem os meus olhos. Fala frases que só ele entende. Come muita pipoca Bokus. Dorme agarrado com um edredon enorme e rosa que ele chama de "paninho". Consegue me deixar louca em algumas momentos, com vontade de sumir ou arrancar as trompas. E em outras vezes é meu porto seguro. Tento encara-lo como um filho e como um amigo. Como um grande aprendizado que é necessário para minha evolução, e para a evolução dele.



Livros 
Nossa, seria uma dificuldade se eu tivesse que dizer quais os meus prediletos. Tenho vários. Eu sou uma pequena traça da leitura. E se os livros me fizerem chorar então...
Meu pai me deu meu primeiro livro, que não era de criança, quando eu tinha doze anos. O Alquimista. Essa idéia de magia na vida sempre me foi convidativa. E Paulo Coelho me apresentou títulos como Diário de um mago e Brida. Me encantei. Meu pai tinha a mania de grifar as passagens que ele mais gostava dos livros. A maioria dos seus livros tinham mais riscos e anotações que qualquer coisa. Eu cresci em meio a palavras de tanta gente. Palavras não ditas. Personagens que eu coloco cores e vida. Esse poder me enchia. Sou o tipo de pessoa que chora lendo O caçador de Pipas. Que leu Crepúsculo em doze horas porque Edward era o o sonho de vida. Que leu Harry Potter mais de cinco vézes cada um deles. Que deixa mensagens na frente dos livros, e mensagens atrás. Sou o tipo de pessoa que nunca lê a última página. Odeio despedidas.



Scrapbook
Essa minha outra paixão apareceu há menos de dois anos. Uma amiga me apresentou e foi amor a primeira vista. Não posso ver um papel diferente, ou um carimbo que não tenho que fico louca. Como material de scrap é caro, faço compras há cada dois meses. Faço vários trabalhos de uma vez, e ás vézes, paro de fazer por muito tempo. Mas mantenho minha mesa sempre pertinho. Com cola, fitas, botões, tesoura, e claro: papel.
O scrapbook me mostrou um jeito de recordar momentos da maneira que quero. Desejo que meu filho no futuro veja que tipo de pensamento tive em diferentes fotografias. O que se passava em cada uma delas. Amo a idéia.


Fotografia
Essa paixão me é frustrante. Fico horas na net olhando câmeras fotográficas que compraria se tivesse dinheiro. Já pensei em pedir empréstimo para comprar uma. Mas quando lembro que tenho alguém que depende do meu dinheiro, desisto.
Mês passado comprei uma Sony comum. Ela quebra o galho.
Amo principalmente fotografias de momentos históricos. Amo o trabalho do Sebastião Salgado, que é um repórter de uma sensibilidade extrema com as emoções humanas. Tenho vários outros amores na fotografia.
Adoro também fotos antigas de minha cidade. Fico as olhando, pensando em como aquele lugar está nesse momento. E é tudo tão mágico imaginar o que aquelas pessoas paradas pensavam naquele momento. O que elas diziam. O que sentiam.
Fotografia é o congelamento de partículas emotivas singulares de um tempo qualquer.


Dança
Gente esse amor foi tão inesperado na minha vida que ainda hoje me pego pensando quando começou. Passei de alguém que dançava no colégio por causa de pontos, à uma pessoa que sente a dança em cada parte do corpo. Que fecha os olhos e se deixa levar pelo sentimento da música.
Música também estaria nessa lista. Mas como para mim uma coisa esta infinitamente ligada a outra. Resolvi compacta-las.
Danças prediletas: Contemporânea, Jazz, Rumba, salsa, chá-chá-chá, Mambo, lambada...
São muitas.
Não sou profissional em nenhuma delas. Mas sinto cada uma, basta colocar um tipo de música, e internamente estarei me mexendo.


Glee
Esse amor da minha vida já rendeu muitos comentários.
A maioria das pessoas acha uma babaquice.
Mas sinceramente, adoroooooooooooooooo
Eu comecei a dar aula a adolescentes há alguns anos atrás. Eram aulas de teatro, dança, circo. Fazíamos de tudo um pouco. E aprendi tanto com eles.
Esse universo teen me encanta muito. Os adolescentes tem problemas que nós adultos julgamos idiotas, quando passamos por isso naquela época também. E esquecemos como sofremos, como choramos.
As pessoas que julgam mal Glee, são aqueles que esqueceram, ou fingem esquecer o que esse mundo era. Ou aquelas que preferem as músicas no original (caso do meu marido). Mas até essas pessoas percebem que trazer músicas que os jovens de hoje não conhecem é importante. Pergunte quantos meninos de treze anos conhecem Queen. Você verá a resposta.
Glee traz temas recentes para jovens, que são os antigos com termos diferentes, como homossexualismo, bulling, sonhos perdidos.
Para adolescentes que não conhecem... CONHEÇAM!!!
Para os que conhecem e não gostam... ME PERDOE!
Para os que gostam... PARABÉNS!
Porque o mundos dos adultos não é tão legal quanto vocês acham. E a melhor fase é essa que sofremos e choramos sem ninguém do seu lado pra te dizer que você é idiota porque não cresceu. Você pode errar. Melhor... Você deve errar.


Estilo Tim Burton
Isso pode ser um pouco diferente, mas sou louca, completamente pirada por esse estilo do Tim Burton trabalhar.
Para quem não o conhece, é o diretor de filmes como
Edward, mãos de Tesoura
Alice no país das maravilhas
A fantástica fábrica de chocolate
A lenda do cavaleiro sem cabeça
Peixe grande
Ele tem esse jeito de olhar uma situação que acho perfeito. Tudo nos seus filmes tem um tom sombrio. Tudo é bem outono ou inferno. É frio e escroto. A morte é bela. Esse tipo de coisa.
Foi dele que tirei inspiração para muitos figurinos que imaginei ou cenários que pensei. Inclusive, do book fotográfico que quero fazer. Tô pensando os figurinos em cima das maluquices dele.


Vintage
Tudo o que tenha haver com coisas antigas.
Eu tenho certeza de que já vivi em outras vidas por conta da minha paixão por épocas antigas.
Roupas da década de 50 ou 60. Móveis que só encontro em venda de usados, ou em casas de velhos. Adoro reformar coisas novas e deixa-las com cara de antiga. E pegar coisas antigas e reformar com cores novas. Amo o clássico, a beleza do Vintage.


Broadway
Essa paixão é antiiiiigaa!!!
Meu sonho é pisar na Times Square e ver os cartazes dos musicais estampados e enormes na minha frente. Eu acho que enlouqueceria.
Eu faço coleção de musicais. Já cheguei a pagar R$ 60,00 por um DVD porque ele era bem antigo, e tinha ótimas cenas com músicas.
Eu ainda choro numa boa interpretação de Maybe This Time (Cabaret) ou de Don't rain on my parade (Funny girl).
Quem não conhece a célebre cena de Cantando na chuva de Gene Kelly?
Os musicais são lendários. Vivem até hoje no coração de New York. E são sonhos de alguns cantores pelo mundo.
Deus não dá asas a cobra, porque se eu soubesse cantar, já tinha batido naqueles teatros há anos. Mesmo que tivesse que ir escondida na mala de alguém.
Meus prediletos:
Cabaret
The Rocky Horror Picture Show
West side Story
Fantasma da ópera
Cantando na chuva
Moulin Rouge
Chicago
Hair
O despertar da primavera
E tem vários outros. Confiram vídeos no youtube.


Internet
O único motivo, é a possibilidade de aceleração de notícias. Além do que. A maioria dos meus outros sonhos são concretizados por causa da internet.
Esse amor é comum a muitos de nós.

--------------------
Bom gente, essas foram minhas dez fotos de coisas que amo. Se vocês quiseram brincar também, sintam-se à
vontade para participar. É bom lembrar daquilo que te faz bem. Daquilo que te regenera. Que te eleva.
Minha família não aparece muito por aqui. Mas é que eles já são tão preciosos do jeito deles. Já dão tanta contribuição a minha vida que não vejo necessidade de falar desse amos. Tirando do meu filho, porque esse é mais que filho.
Mas saibam, que minha mãe que é minha base. Meu pai agora é uma lembrança boa.  Meu marido, que é responsável pelas verdades que preciso ouvir. Meu irmão que é "O irmão". Minha família que está afastada, mas que me é super presente. A família que conquistamos que são os amigos.
Somos um pouco do que absorvemos e somos tudo o que exercitamos.

muitos beijos!
E espero participações.