Click's maravilhosos (Presets)

Olá gente!
Estou um tanto sumida do blog, tenho um trabalho para entregar dia 8 e está tomando todo meu tempo.
Hoje acordei muito cedo, e não consigo dormir. Então vim aqui escrever um pouco.
Domingo passado teve um piquenique da Casa do Caminho no Parque Municipal da minha cidade. Foi um encontro renovador. Vi pessoas, reencontrei pessoas, meu filho estava comigo, meu marido também. Nos divertimos, rimos...
A natureza tem a capacidade de elevar emoções. E ainda tem gente que não acredita que Deus exista. Afirmo que ele estava lá. De todas as formas possíveis.
Nesse passeio tiramos mais de 500 fotos. Foi uma loucura. Três máquinas fotográficas trabalhando ao mesmo tempo. Eu ainda estou em processo de edição delas. Uma em especial chamou minha atenção. Foi tirada por uma grande amiga; Virgínia.
Ela não é fotógrafa, é, como eu, apaixonada por fotografia. Eu peguei a foto e fiz uma edição básica com presets no Lightroom. Para quem não sabe, esse programa é um facilitador da vida dos fotógrafos. Ele guarda as edições de luz, cores e saturação e aplica a qualquer foto que você colocar. Então tem-se uma edição excelentes em apenas um click. Eu baixei ele pela net. Uma versão trial. Depois acabei comprando. Os presets são diferentes. Por exemplo: Um deixa as fotos preto e branco, outro muda a foto para uma iluminação mais leve, outro deixa o verde mais forte, outro deixa uma imagem sombria.
Eles são arquivos que você vai acrescentando ao programa. Eu baixei muitos pelas net...Quando eu digo muitos, é muitos mesmo. Quem se interessar pode me perguntar onde achar, ou vai lá e coloca no google mesmo. São fáceis de baixar.
O ruim do programa é que ele é chatinho de mexer quando nunca se usou. Mais para curiosos, tira-se de letra rapidinho.
E vamos ao assunto.

Essa á a foto original. Ela já ficou perfeitamente linda. Sutil, suave, como eu acho que uma foto tem que ser. Nela estão eu e meu filho.
Essa é a mesma foto depois de ter aplicado um presets desse que falei. Percebe-se que a foto escureceu em alguns pontos e a iluminação que bate nela são de um único ponto de sol, que batia em nós. Então achei o preset perfeito para essa foto.
Vale ressaltar que para cada foto, existe um tipo diferente de preset que se adapta mais. Você pode ir testando até obter um efeito que você goste.
Bom, então é isso. Espero que vocês tenham gostado.
Até mais!