Meme literário - Dias 11,12,13,14,15

Estou atrasada dois dias com essa postagem. Mas bem, vamos lá

Pergunta 11 - Cite um livro que fez você rir.
Cara, não lembro um livro específico que me fez rir. Tenho personagens que amo de coração. Mas livros... Ah, tem um de crônicas, serve? 
Se servir, As mentiras que os homens contam, do Luis Fernando Veríssimo.
Estremeci de rir lendo algumas crônicas desse livro. Lembrava de meu pai, de meu irmão, de um amigo qualquer. Amei




Pergunta 12-  Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria? 
  Pessoalmente tenho dois que me fazem arrepiar só de pensar em conhecer. O mais engraçado, é que ambos são puramente plausíveis porque o que amo neles é apenas o cenário natural que se formou na minha cabeça lendo os livros. E de cenário natural belíssimo, o mundo está cheio, graças a Deus. 
Um deles é Nárnia. 
Acho que essa história de invernos tenebrosos e natureza esplendorosa me fascinou. 





O outro é meu lugar predileto quando fecho os olhos. Ele existe na minha cabeça e no meu coração desde que me lembro por gente; o que acontece, é que Tolkien soube escrever sobre ele, acredito que estivemos juntos lá. ahuahauahua
A Terra Média tem uma misticidade real em todo cenário. Seja nos campos do Condado, ou nas montanhas dos anões, nas florestas dos elfos, e até nas rochas das cidades dos homens. E não sei como alguém soube trazer paras as telas com tanta maestria como fizeram no filme. 
As cores eram perfeitas nos meus sonhos, e apenas ficaram mais vivas quando vi no cinema. A primeira vez que vi Lothlorien foi tão emocionante para mim que chorei. 
A Terra Média é com toda certeza o mundo dos meus sonhos. 






Pergunta 13 -  Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria? 
A primeira resposta que me veio a cabeça foi Isabella Swan... Já pensou em ser disputada por um vampiro super romântico e um lobisomem mega gato? kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas analisando como um todo, trocaria brincando ela pela Hermione Granger. A menina é muito perspicaz, inteligente ao extremo, esforçada, companheira e fez parte consagrada em uma história que sou simplesmente apaixonada. Adoro a força da Granger.





Pergunta 14 - Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido (vivo ou morto), qual seria o escritor e qual seria a pergunta?
Essa nem pensei. 
Quando O Senhor dos anéis começou a fazer sucesso no cinema, ele já era sucesso no meu coração há muito tempo. Agradeço a meu amigo Talvanes por isso. E então meu pai me deu o primeiro livro, e eu colecionei toda revista que saia sobre o livro e posteriormente sobre o filme. E em uma dessas revistas veio  uma biografia do autor, até então para mim, apenas um nome qualquer escrito no início do livro que dormia literalmente embaixo do meu travesseiro. 
Gente, o que era aquele homem. Quem era aquele homem que me fazia ser alguém que eu nem sabia que era (não estou exagerando não).
Ele era em si um ser mitológico. O cara começou a escrever os esboços do Senhor dos anéis durante a guerra, estando nela. Imagine você nas trincheiras, desviando de balas e pensando em elfos e hobbits. 
Gênio!!
Nesse blog tem falando um pouquinho sobre ele (deixem o volume do seu pc alto), e vocês podem pesquisar mais na internet. Eu me apaixonei. 
E pena que ele morreu antes de eu descobri-lo, porque nem que mandasse cartas diariamente eu teria mais cedo ou mais tarde um retorno em letras élficas desse ser fantástico.
Na verdade não sei o que perguntaria a ele se tivesse-o na minha frente. Provavelmente não lembraria nem que sei falar. kkkkk
Mas acho que seria algo como: 


- Em que vida nos conhecemos antes?


À John Ronald Reuel Tolkien. Um homem, um combatente, um marido, um pai, um professor, um filósofo, um arquiteto de espetáculos sonoros e visuais. 




Pergunta 15 -  Qual é o seu vilão literário favorito? 
    A maioria dos vilões que gosto das histórias são seres psicológicos. Os vilões das nossas vidas estão nas nossas cabeças. Esses são realmente maus. 
Maaaass, vou citar um que amo porque ele é uma graça. Estranho não é? Um vilão ser uma graça... Cruzes!!
Conde Olaf (Desventuras em série) é fantástico. O homem é engraçado, cruel, despreocupado, artista, mestre de disfarces, malandro e mentiroso. kkkkkkkkkkk
Amo de paixão!!




Fico por aqui hoje!!
milhões de beijos!!!!