Meme literário - Dias 6,7,8,9,10...

Oi gente!
Aqui vão mais cinco respostas do Meme.

 Pergunta 6- Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? 
  Essa é uma pergunta deliciosa de ser respondida. Quando eu era criança, meu pai comprava umas revistinhas da Barbie que tinha uma capa muito colorida, era linda! Ele me comprava uma por semana, mas o problema é que eu não sabia ler; eu pedia para ele ler, ele lia uma folha e dizia que eu teria que aprender a ler o resto. Ele me levava para ver filmes com legenda, o que me deixava doida porque eu não conseguia acompanhar. 
Quando finalmente as letras começaram a fazer sentido para mim eu lia de tudo: bula de remédio, outdoor, panfletos na rua... Qualquer coisa. Me sentia uma vitoriosa. 
Dai ele me dava revistas e coleções de livros de criança por semana. Eu devorava. 
Quando completei doze anos pedi a ele um livro do Paulo Coelho, acho que O Alquimista. Depois desse livro, eu me percebi uma traça. Não tinha biblioteca suficiente para mim, nem todos os livros que ele pudesse comprar. Meu amor por leitura começou a ter vida própria. 
O último presente que meu pai me deu antes de morrer foi um livro. O monge e o executivo. Tinha uma dedicatória daquelas do tipo: Eu sei que vou morrer e você precisa aprender o que eu escrevi aqui. 
A dedicatória falava sobre liderança, e que eu sou muito boa nisso e que deveria usar isso a meu favor. E daí, como um flash de luz que jamais se esquece, ele morreu três dias depois. 
Essa é minha melhor história. A história do homem que não foi meu pai biológico, mas que nenhuma biologia do mundo o descrevia. Foi meu mestre, meu pai, meu amigo, meu ombro mais querido e acima de tudo o meu apanhador de sonhos. 


Pergunta 7-  Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados? 
Sim. Mas não gosto muito. Só pego livros quando não tem jeito de ter mais rápido e estou doida pela história. Também não sou muito chegada a emprestar. São poucas as pessoas que lembram de devolver, e fico sentindo que falta uma partícula de mim sem algum deles. 


Pergunta 8- Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?
Depois que emprestei e não me devolveram? kkkkkkkkk
Acho que tenho uns 100. Ou mais. Nunca contei. E tenho mais da Rowling por conta do Harry Potter que são sete. Do Lewis também por conta de As Crônicas de Nárnia. Mas por títulos diferentes acho que tenho mais do Paulo Coelho. 


Pergunta 9 - Você costuma ficar com todos os livros que compra? 
Quando era adolescente eu costumava trocar livros antigos por outros em um sebo perto de casa. Mas hoje em dia eu guardo todos. Adoro ver minha estante cheia de livros. 


Pergunta 10 - Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?
Na verdade eu tenho uma pequena lista que vive na minha mesinha e dai vou acrescentando mais do que cortando. rsrsrs
Acho que tenho prioridade pelo Marina do Carlos Ruiz Safon, gosto muito da escrita dele. Ou o cemitério de Praga do Umberto Eco... Aff... Não sei!!!! rsrsrsrsrsrrs
Fico com o Cemitério de Praga. 




Amanhã tem mais postagem do Meme. 


Bjuss!!!!