10 coisas que você precisa saber sobre...


Olá galera!
Bom, Hoje vim com mais uma entrevista. Dessa vez sobre Scrapbook.
Conheci o Atelier da Tininha quando comecei a fazer scrap, durante meus passeios pelo internet; desde então o site fica na página de entrada do Google Chrome. Todos os dias eu passo por lá para ver se tem alguma novidade.
Vocês precisam ir lá para ver que coisa mais fofa que é a Cristina Tronco que eu, particularmente, chamo de Tinis, e que é mais conhecida por Tininha. Ela tem um trabalho fantástico! Adoro os mini álbuns, idéias e tutoriais que ela faz. Gosto muito quando as comprinhas dela chega porque ela sempre faz um vídeo mostrando tudo o que comprou, inclusive marcas e motivos de compras. E simplesmente babei acompanhar a viagem que ela fez de mochilão recentemente porque, além de tudo, ela é fera com fotografia.
Conheçam um pouco dessa Scraper e menina maravilhosa que me sinto honrada em ter conhecido, e mais honrada ainda dela ter aceitado fazer parte do minha Terra de Carol.





1)   Como o scrap começou na sua vida?
Que menina nunca teve agenda/diário na adolescência?! Eu tinha aquelas que no fim do ano ficavam bem gordinhas, cheias de figuras, fotos, lembranças, papéis, etc. Depois, na época do ensino médio, comecei a fazer alguns "albuns diferentes", de base colorida, com escritas nas bordas das páginas, enfeitados com canetinhas coloridas e desenhos. Um tempo depois, passeando pela Livraria Cultura, descobri que existia um tipo de artesanato com fotos e recordações, que se chamava scrapbook! A partir daí comecei a pesquisar e me aventurar nesse mundo.

2)   Que tipo de projeto você mais gosta de fazer?
            Eu gosto muito dos mini albuns. Gosto pois eles agregam um único evento/viagem/história em um único projeto. Tem início e fim, são fofos e praticos de carregar por ai.


3)   Qual material é essencial para você?
            Papel decorado. Definitivamente o considero o material mais básico e versátil do scrapbook. Com um papel decorado, uma tesoura e cola, dá pra fazer muita coisa diferente.

4)   Que marcas você mais usa?
            Cosmo Cricket, October Afternoon, Studio Calico, American Crafts, Basic Grey, ihhh e muitas mais.

5)   Que ferramenta do mundo do scrap você acha que vale a pena o investimento?
            A crop-a-dile, definitivamente. Eu resisti muito até comprá-la, mas depois que a adquiri, facilitou muito a minha vida e hoje nao vivo sem!

6)   Acid-free é importante para você?
            Não. Eu cuido isso para os produtos que faço sob encomenda, pois quando um cliente compra um produto de "scrapbooking" está subentendido que é livre de ácido, então para as vendas eu cuido. Mas para os projetos pessoais eu nao me importo mesmo. Uso papelão, cola comum, canetas diversas... nesses projetos o que vale pra mim é a liberdade de criar e que a criação seja prazerosa.



7)   Que material alternativo você mais gosta de usar?
            Papelão (desses de caixas mesmo) :)

8)   Com qual periodicidade você faz scrap?
            Como eu trabalho com isso, faço diariamente, não paro nem no sabado e domingo. Mas scrap pra mim mesma eu devo fazer uma vez por semana...

9)      O que você aconselharia a uma pessoa que está pensando em fazer do scrap um negócio?
            Tem um artigo lá do blog onde eu falo bastante sobre isso. Olha lá:



 10)                     Nos fale um pouco quem é a Cristina Tronco longe dos papéis.
            Que pergunta legal! rsrsrs. Bom... não sei bem quando consigo me afastar dos papéis. Então eu não diria quem sou eu "longe" dos papéis, mas quem sou eu "além" dos papéis rsrsrs. Eu sou a amiga "cris", a irmã e filha "tina", sou fotógrafa, psicóloga nos tempos livres. Dirijo ouvindo musica (Maria Rita  e Los Hermanos), e ando de ônibus lendo livros (Stephen King). Viciada em café e seriados, falo sozinha, sou sensível e prática, movida a energia solar. E para resumir: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." (Caetano Veloso)


Ela não é uma fofa demais?
Minha florzinha muito obrigada pela paciência e disponibilidade em vir por aqui para entrar também no meu pequeno mundinho. 
Gente, passem no blog dela. E vocês vão poder acompanhar mais ainda desse trabalho maravilhoso. 
Muitos beijos!!