Austrália (O filme)



Então gente, eu não ia voltar mais por aqui hoje, mas assisti um filme semana passada e não tive tempo de vir por minhas impressões, então vim agora porque não podia esperar mais para falar sobre ele.
Como o próprio título do post fala, estamos falando do filme Austrália do diretor Baz Luhrmann  (Sim, é o mesmo do fantástico Moulin Rouge).
Bem, então vamos as minhas impressões:
Não posso negar que tentei assistir esse filme várias vézes antes, faz muito tempo que o temos guardado aqui, e nem eu, nem meu marido nunca assistimos. Eu tentei, juro!
E então, em um dia daqueles que você não tem paciência pra computador nem livros, sentei na frente da tv e peguei esse filme porque sabia que era longo.
Algumas coisas importantes para saber sobre Austrália:
A primeira é que é muuuito longo, prepare uma boa poltrona e uma bandeja grande de pipoca;
A segunda é que as fotografias de cenário valem a pena qualquer demora;
Não assistam dublado, as vozes ficam péssimas;
E a quarta é que o Hugh Jackman deixa qualquer filme sensual. kkkk.
Bom, o enredo se desenrola quando Sarah Ashley, personagem da Nicole Kidman voa da Inglaterra até a Austrália a procura do seu marido que tem uma grande propriedade de criação de gado. Lá ela descobre que ele está morto, foi assassinado e a polícia diz que foi culpa de um aborígene, nativo do local.
Tentando terminar o trabalho do marido, Sarah se une ao vaqueiro O Drover (Hugh Jackman) para levar um rebanho de gado até o litoral, atravessando um cenário belíssimo de uma grande seca.
Pode-se dizer que isso se resume a primeira parte do filme, e no meu ver, a menos importante. Austrália nos traz situações reais, de guerra, de preconceitos à nativos e filhos de nativos com brancos, e do manipulado de comércio de gado na época. O romance de Kidman e Jackman é comum em relação ao resto do filme. No meu ver o personagem principal da história fica sendo o pequeno Nullah (Brandon Walters). O pequeno dá um show de interpretação. Faz o filho de uma nativa e de um branco. Do ponto de vista local, ele não tem lei porque não é filho de branco, nem filho de nativo. Para mim, a história se desenrola ao redor dele.
Nullah é a representação melhor do filme. Ele consegue ter a magia da infância e a maturidade de adulto juntos.
Além de personagens bem construídos, Austrália tem um cenário de tirar o fôlego. E fotografias fantásticas. A cena dos sapatos alinhados e do barco das crianças chegando para mim são as melhores.
Existe toda uma beleza poética e uma rudez de interior no filme. A sensualidade está presente em todas as cenas do casal.
Resumindo; se você for uma pessoa paciente, gosta de filmes épicos, de belos cenários, de uma história de fazer chorar, e do Hugh Jackman super tuudo. (auhahuha). Assista Austrália. Vocês não vão se arrepender.



Muitos beijinhos para vocês!
Espero que vocês tenham gostado.