Resenha de "O Visconde que me amava" (Julia Quinn)

 "Deliciosamente encantador"

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. (SKOOB)

Numa sentada. Foi exatamente como li esse livro. Ele é maravilhoso dentro do estilo dele!
Sabe que eu estava começando a achar que leria mais do mesmo todas as vezes que fosse ler um livro dos Bridgertons. Não é que a autora se prove multi funcional e consiga mudar a receita de bolo dos livros, mas ela tem uma forma própria de criar o mundo de cada um dos irmãos de um jeito que não tem como igualar uma coisa com a outra. 

Nesse livro vemos Anthony, o irmão mais velho que até o final do primeiro livro era só um cara nervoso e familiar que queria proteger os irmãos de todos os perigos do mundo. Ele esta beirando os trinta anos e resolve que quer se casar antes disso. Ele acha que morrerá tão cedo quanto seu pai morreu  e precisa deixar um herdeiro antes. Então ele resolve se casar com a moça mais requisitada da temporada, que seria Edwina. 

Só o que ele não esperava era que a bela garota tivesse uma irmã tão implacável e preocupada com a felicidade dela. Kate quer que Edwina faça um bom casamento e não deixará que ela se case com o homem mais libertino de Londres. 

Entre farpas e pisões no pé, Anthony briga pela garota enquanto Kate a protege dele. 
Eles brigam o tempo inteiro de uma forma bem inteligente nas falas e divertidas nas ações, o que achei divertido demais da conta! Enquanto no primeiro livro Daphne e Simon se dão bem facilmente, aqui o negócio é mais complicado. Kate jura que odeia, e até tenta odiar o bonitão do Anthony, enquanto ele a acha a criatura mais abominável da face da terra, pelo menos até o dia em que começa a sonhar com ela. 

Eu não sei se foi a fórmula mágica das brigas dos dois ou simplesmente o fato de Kate ser uma personagem muito parecida comigo, ou ainda o fato de eu conhecer Anthony bem e nesse livro ele ainda me impressionou com toda a sexualidade existente nele; mas esse livro foi simplesmente melhor para mim em relação ao primeiro. Consegui me apegar com facilidade aos personagens e ao enredo divertido e espirituoso. 

Claro que algumas coisas são bem forçadas no enredo, e isso me lembra muito o primeiro livro, mas nesse o forçado da autora foi melhor para mim de todas as formas possíveis. 

Percebi que Julia Quinn sempre cria problemáticas para os protagonistas que estão além de serem coisas que impressionam o leitor. E do mesmo modo que ela criou uma coisa que beirava o ridículo para Simon, ela também criou para Anthony. Esses homens ficam fugindo das coisas por conta de motivos idiotas e um tanto infantis. Nem pareciam o Duque e o Visconde que mostravam em alguns momentos. E sempre a mocinha é quem tenta resgata-los de suas ideias malucas. Mas dessa vez a protagonista também tem o seu problema meio infantil e bobo. Mas não vou reclamar desse porque ele rendeu uma cena muito bonitinha. 

Claro que o irmão mais do que especial aparece nesse livro! 
Colin está lá, com toda a sua beleza, sedução e senso de humor. Ai como estou ansiosa pelo livro dele! Pra mim ele é o irmão mais maravilhoso de todos, sem contar que é o mais engraçado e inteligente. 

A família aparece pouco, o que foi um ponto negativo em relação ao primeiro. Amo a bagunça dos Bridgertons! Mas foi muito bom rever a mãe deles, Colin, Daphne e Simon. Acho que a autora sempre vai revisitar os irmãos que já tiveram suas histórias contadas, e acho isso bem bacana. 

Achei o romance desse livro mais bem construído e com mais conteúdo, sem contar que as conversas entre Kate e Anthony eram inteligentes pra caramba e cheia de venene, o que eu adoro no começo de um romance!

Diagramação continua linda, palmas para a a editora Arqueiro que esta trabalhando absurdamente bem com essa série! 

Mas gente, não esqueçam que esse livro tem a receita de bolo de todo e qualquer romance de banca de época, o diferencial é que a autora tem um dom nato de prender o leitor até a última página e de uma forma muito elaborada. Amo a escrita dela!

Fica outra dica da semana da série dos irmãos mais sexys, impossíveis e familiares do mundo!