Os Encantados do Ferro


Coluna nova pintando por aqui, gente!
Essa coluna se chama "falando sobre séries", e darei algumas indicações de séries que talvez vocês conheçam, e talvez nunca tenham ouvido falar. Vou procurar sempre falar sobre as menos comentadas e de preferência que eu já tenha começado a ler. 
O Falando sobre séries de hoje vem com a minha série sobre "fadas" predileta: Os Encantados do Ferro. 
Essa série é da escritora Julie Kagawa e veio ao Brasil pela Editora Underworld, quer dizer, ela começou a vir pela editora. Simplesmente depois do segundo volume eles pararam de trazer mais, o que é horrível! Já estou pensando em comprar os últimos dois em inglês mesmo. Adoro a diagramação desses livrinhos!
Tentei entrar em contato com a editora mas eles não me dão resposta quanto a trazer os livros que estão faltando. Sim, concordo, completa falta de respeito! Mas bem, ai vão as sinopses dos livros. Eu pessoalmente li os dois primeiros e estou lendo o terceiro em inglês, então vai demorar um pouco. Mas se estou trazendo essa série por aqui, é porque SUPER a indico! Amo demais esse mundo que Kagawa criou!



O Rei do Ferro

Sinopse: Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente super protetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. 

Avaliação do Skoob: 4.3
Avaliação do Goodreads: 3.98



A Filha do Ferro

Sinopse: Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá- la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano.

Avaliação do Skoob: 4.5
Avaliação do Goodreads: 4.19



A Rainha do Ferro

Sinopse: Em menos de vinte e quatro horas, eu irei completar dezessete anos. Embora, tecnicamente, eu não irei completar dezessete. Eu estive no Nevernever por muito tempo. Quando você está em Faery, você não envelhece. Assim, enquanto um ano se passou no mundo real, eu sou apenas alguns dias mais velha que antes. Na vida real, eu mudei tanto que eu nem me reconheço. Meu nome é Meghan Chase. Eu pensei que tudo havia acabado. Que o meu tempo com as fadas, as escolhas impossível eu tinha que fazer, os sacrifícios daqueles que eu amava, estava atrás de mim. Mas uma tempestade se aproxima, um exército de Encantados de Ferro vão arrastar-me de volta, chutando e gritando. Me arrastar para longe do príncipe banido quem jurou estar ao meu lado. Arraste-me para o núcleo do conflito tão poderoso, não tenho certeza que qualquer um pode sobreviver. Desta vez, não haverá como voltar atrás.

Avaliação do Skoob: 4.6
Avaliação do Goodreads: 4.30


O Cavaleiro de Ferro

Sinopse: Para o príncipe Ash, o amor era uma fraqueza para os mortais e tolos. Sua amada teve uma morte horrível, destroçando qualquer sentimento que o príncipe de Inverno tenha tido. Ou era o que ele pensava. Até Meghan Chase, uma garota meio humana, meio princesa da Corte de Verão, atravessar suas barreiras, tornando-o através de um juramento irrevogável seu cavaleiro. Quando tudo estava desmoronando em Faery por causa do novo Reino do Ferro, ela cortou seu vínculo com o príncipe para salvar a vida de Ash. Meghan agora é a Rainha do Ferro, governante de um reino onde nenhuma das cortes de Inverno ou de Verão pode sobreviver. Com a (indesejada) companhia de seu inimigo brincalhão da Corte de Verão Puck e o enfurecido Cait Sith Grimalkin, Ash começa uma viagem para encontrar uma forma de honrar a sua promessa solene de ficar ao lado de Meghan. Para sobreviver no Reino do Ferro, Ash deve ter uma alma e um corpo mortal. Mas os testes que ele deve enfrentar para ganhar o que procura são impossíveis. Pelo menos, ninguém nunca viveu para contar a história. E então Ash descobre algo que muda tudo. Uma verdade que transforma a realidade de cabeça para baixo. Os desafios e seus piores medos mostram-lhe que, às vezes, é preciso mais do que coragem para fazer o sacrifício final.

Avaliação do Skoob: 4.7
Avaliação do Goodreads: 4.30



Fora os livros e de acordo com o Goodreads, a série dos Encantados do Ferro conta com alguns contos que você acha para download na internet e que completam os meios da saga. São eles:

1.5

3.5

4.5
E ainda tem as cartas que Ash (amor eterno) escreveu para Meghan e um conto sobre dia dos namorados. Não consegui achar muita coisa na nossa língua sobre isso. 


Bom, fica a dica!
Se você leu, venha me dizer o que achou, se não leu e gosta do tipo de livro, LEIA!!