Resenha de "O Duque e Eu" (Julia Quinn)

"Divertido e de suspirar!"

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos. 



Carinha de romance de banca. É assim que definiria esse livro gostoso da Julia Quinn. 
Ele é leve quando tem que ser e é pesado quando a cena pede. É um livro para se passar uma tarde deliciosa agarrada a ele lendo e não querer soltar mais depois disso. E para uma total amante de romances de época, como eu, esse veio com uma mão cheia de doçura. 

Daphne é uma das muitas irmãs Bridgertons e esta na época de arrumar um marido, e a desvairada louca da sua mãe já esta à caça, exatamente como a mãe de várias outras moças da cidade. 

Simon acabou de voltar de uma viagem de anos onde estava se escondendo de seus próprios problemas. Ele vai ficar na cidade mas não quer ter que se casar com ninguém, mas se vê obrigado a participar do círculo de bailes e clubes. Então, como evitar os constantes abusos das mães das futuras noivas? 

Adicionar legenda
Eis que surge ele com uma ideia excelente! 
Daphne quer arrumar um marido, mas sem precisar que a mãe jogue ninguém pra cima dela. Simon acha que se alguém como ele cortejar a garota, vários pretendentes aparecerão para ela. Então eles resolvem se ajudar fingindo que estão num cortejo. Mas claro, que isso não vai sair como eles haviam planejado, não é? 

Ai gente, é clichê sim em muitos momentos. A história não é das mais originais, mas não posso mentir, ela é deliciosa de se ler! A autora tem um humor próprio que raramente vemos em livros dessa categoria. A família Bridgertons é simplesmente hilária quando todos estão juntos! Principalmente os irmãos mais velhos de Daphne, que de tão protetores, são ridículos! Pausa para amores por Colin, o terceiro irmão. 

 A história tem a linha da maioria dos romances de banca que já li em minha vida. Tem o mocinho revoltado com o passado, a mocinha inocente que quer mudar a vida dele e salva-lo do abismo e uma sociedade pra lá de regras e etiquetas que pra mim são pura bobagem! E essa sociedade é bem retratada pela autora na forma de uma jornalista anônima que relata os acontecimentos do circulo social da cidade em uma tabloide de fofoca, como se fosse uma dessas revistas que vemos hoje em dia sobre famosos, só que sobre as pessoas que moram na cidade. Achei isso bem bacana! 

Simon e Daphne são muito fofos juntos, isso é quando eles não estão brigando por algum motivo, o que é bem comum. Ela é daquelas mocinhas que quer salvar o mundo e ele é daqueles que preferem se esconder nas sombras, apesar de se entender que ele é um partidão e lindo! O cara é um Duque pra lá de gato!

Teve alguma coisa com o final que me incomodou, mas não creio que tenha sido culpa da autora, visto que ela soube amarrar bem a historia dela em todos os aspectos. Não sei realmente o que foi. Não sei se esperava alguma coisa diferentes do rumo que a história tomou ou maiores explicações sobre a mudança de atitude de Simon em relação à algumas coisas, o fato é que me incomodou, mas nada que tire o brilho romântico do livro. 

A diagramação do livro está belíssima! 
Tenho os dois primeiros que a Arqueiro lançou, e digo que ambos ficam lindos juntos na estante. 

Para falar a verdade, estou comendo os dedos pelo quarto livro dessa série, porque é do meu irmão predileto. Até lá vou lendo os demais e me emocionando em cada um deles. 

Livro lindo!
Recomendo pra quem gosta do estilo.