As Bem - Armadas (Filme)

"Passei mal de tanto rir!"


Sinopse: Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins (Melissa McCarthy), uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas. (Adoro Cinema)




Ok, não sou o tipo de pessoa que morre de amores por filmes de comédia. São sempre aqueles que vou olhar por último na prateleira de uma vídeo locadora. Acontece que andei ansiando por risos essa semana, e esse foi exatamente o motivo de eu ter sentado para assistir ao filme. Conclusão? Passei mal legal! kkkk

No filme a personagem da Sandra Bullock é uma policial metida a certinha e inteligente. Ela parece um bonequinho de escritório quando se veste e tem a tendência a afastar as pessoas de perto dela porque tem um jeito meio arrogante. Mandada para outra cidade para investigar uma onda de crimes que anda acontecendo, eis que ela conhece a impulsiva e louca Mullins, interpretada pela maravilhosa Melissa McCarthy. A outra é uma maluca de pedra que corre pelas ruas caçando os bandidos e é totalmente desbocada. Além de que leva uma esperteza comuns de policiais de rua. Querendo desvendar os crimes, ambas acabam se envolvendo. 


O começo de relacionamento das duas é bem tenso e perigoso. Ashburn pisou no calo da colega assim que se conheceram, o que tornou bem impossível uma convivência pacífica entre as duas, e isso é a parte mais bacana do relacionamento de ambas. 

As duas atrizes são simplesmente maravilhosas nessa categoria de filme! Sandra tem uns trejeitos bem legais quando se trata de comédia, e Melissa nasceu na comédia e exala ela pelos poros de seu corpo. Bem entrosadas, as duas atrizes levam o filme inteiro nas costas. 

O enredo não é dos mais originais, longe disso! É tanto que se eu for me lembrar do que realmente se tratava esse filme, não vou conseguir ter exatidão nas lembranças do enredo em si. Mas posso me recordar de cada parte que Sandra e Melissa atuam juntas. 

Acredito que foi nessa química entre as atrizes que os diretores e produtores apostaram. E não é que deu muito certo?Elas são divinas juntas!

Tive algumas muitas crises de risos com esse filme, e olhe que normalmente eu sou aquela que não ri porra nenhuma numa sala de cinema com filmes cômicos. Mas vou dar o braço a torcer. Teve uma em específico que meu filho até acordou perguntando se eu estava bem, porque de acordo com ele, chorei de rir. 

Os coadjuvantes são maravilhosos! Em específico a família de Mullins. Sério, gente! Se existe família transloucada como aquela, faço questão que vocês venham me dizer pra eu poder rir mais um pouco. Algumas das melhores cenas são dessa família. 

Enfim, os roteiristas foram de uma simplicidade marcante na escolha do enredo do filme. Momentos divertidos sem ser degradantes e tantos outros que talvez nem fossem para ser divertidos e foram. 

O ritmo do filme é excelente e os muitos minutos ficam parecendo bem poucos no final das contas. Eu amei o filme! Mas repito, não é a melhor obra de enredo do mundo policial, mas convence no riso.