Tag: 5 crianças (literárias) que eu gostaria de conhecer


Essa foi uma das piores tags que já fiz aqui no blog. O motivo? 
Simplesmente iria querer conhecer todas as crianças do mundo da literatura. Normalmente são meus personagens prediletos porque invés de serem fracos, como se julga que são as crianças, eles são fortes, decididos e mais corajosos do que muitos adultos que conheço. 
Essa tag eu achei no blog Michelle, o La Vie en Rose. O blog dela é bem fofo e adoro as postagens que encontro por lá! Quem tiver vontade de copiar a tag, não esqueça de por o link do blog dela. 
Vamos conhecer minhas crianças tão amadas?




Gosto de crianças que não perfeitas o tempo inteiro, e Edmundo é uma delas. 
O garoto na verdade começa a história meio como um anti-herói e então ele migra para um coitado e dai para um super mocinho e um rei escandaloso de bom! 
Ele é o terceiro irmão dos meus queridinhos de As Crônicas de Nárnia, e com certeza o meu predileto deles. 
Nem sempre uma criança tem que ser boa para ser notável. 


Acho que minha paixão maior por essa personagem provém do livro completamente insano e fabuloso de Carrol. A Alice em si é uma menina teimosa, mas teimosia e perseverança são meio que sinônimos. 
Ela não gosta de ser contrariada e sempre tem as melhores divagações acerca de tudo. Até parece que ela, o Chapeleiro e a Lebre fumaram alguma droga pesada e sentaram para conversar sobre as adversidades da vida. 
É tudo tão surreal e tão engraçado!
Tudo bem que todos os livros nessa categoria são assim, mas esse é o melhor deles! 



Gosto desses dois em conjunto. Para mim eles nunca funcionaram separadamente. Um tem a inteligência, o outro tem a energia e sagacidade. Eles se completam a medida que a história cresce. 
Gosto do jeito como se comportam um com o outro, como se fossem de planetas diferentes, mas também gosto da forma como se unem quando se faz necessário. 
Esses gêmeos estão em As Crônicas de Spiderwick, um das melhores, e mais caras, séries de livros infanto-juvenis. 


Ahhhhh, como não querer abraçar Dickens por ter criado esse ser tão incomum e fantástico? 
E como não querer encher de beijo essas bochechas que tanto me deixaram ansiosa na leitura desse livro?
Oliver Twist é uma das crianças mais espertas e ricamente construídas da literatura mundial. O menino é morador de rua, e como todo pobre, tem a esperteza como modo de vida. 
Ele consegue ser impetuoso, arrogante, mas também tem um coração estúpido de lindo até quando apronta suas trapaças. 
Eu sou doidinha por esse personagem! A vontade é de colocar no colo e matar de cócegas!


Nossa!
Nossa!
Foi minha primeira paixão juvenil, e continua sendo o meu predileto. 
A história do menino que não queria crescer, e sempre damos margens a diversas interpretações sobre esse enredo. 
Peter Pan é um personagem digno de TCC, sério mesmo! Na verdade toda essa obra de Barrie é tão complexa na sua simplicidade, que não existe como fechar os olhos para a realidade dela. Sim, falo realidade porque apesar de ter piratas, serias, fadas com pó mágico, a Terra do Nunca nada mais é do que um mundo onde todas as pessoas recorrem nos momentos que sentem a responsabilidade pesar em suas costas. 
Como diz Peter: Crescer seria uma grande aventura. 
E quem melhor para se aventurar do que meu amado Peter Pan?