Meme Literário - Dias 1,2,3,4,5

Oi gente!
Happy Batatinha está fazendo um Meme literário de mês, consiste em responder uma pergunta literária por dia. Já venho respondendo esse Meme faz algum tempo, mas tinha resolvido responder tudo em um único post. Bem, decidi mudar de estratégia e responder cinco perguntas por dia até terminar.

Pergunta 1- Que livro que você está lendo? 





 Estou lendo um livro que tenho há muito tempo, mas ainda não tinha tido coragem de tirar do armário. Chama-se "O sol é para todos" da escritora Harper Lee. Estou quase na metade dele e estou amando de coração. Trata-se da história de uma cidade pequena rural do sul dos Estados Unidos na época da depressão. Conta fatos isolados e como eles se interligam entre os moradores da cidade. Tudo contado pelo ponto de vista de uma menininha de oito anos. O livro é um poderoso instrumento da visão racista que invadia o pais da época. 
É muito legal mesmo! 


Pergunta 2- Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? 




     O último livro que li foi "A hora das bruxas" I e II da Anne Rice. Eles contam a história épica e de gerações das bruxas Mayfair. Não se engane. Não parece em nada com crepúsculo ou Harry Potter (não julgando, adoroooo). Mas as bruxas Mayfair realmente me deram medo. Era o tipo de livro que lia e parava quando estava ficando nervosa demais. Ele é bem linear, os acontecimentos são marcantes mas planos. Contudo a Anne Rice com seu jeito de descrever terror faz você sentir pavor apenas de ler algumas linhas. E o "vilão"... Nossa! enche qualquer mulher de desejo só lendo sobre o que ele é, e como ele age. Lasher, é seu nome. 
O próximo que quero ler é Pequena abelha da Chris Cleave, não sei muito sobre ele, mas adorei a sinopse, e amei de paixão a capa. O título é original e a ilustração é perfeita. 


Pergunta 3- Você lê resenhas de livros? 
    Leio sim!
Adoro ler resenhas de livros. É com elas que escolho meus próximos livros da minha lista. Como minha cidade tem  escassas livrarias e todas muito caras, costumo comprar livros pela internet. Daí nada melhor que resenhas. Ler resenhas não muda minha opinião sobre os livros. O que os outros acham apenas eles acham. Eu sou outra pessoa que pensa diferente. 


Pergunta 4- Onde você gosta de ler?
     Em qualquer lugar.
Leio muito no ônibus e antes de dormir. Mas adoro deitar na minha cama ou no chão da minha sala para ler. Qualquer lugar que tenha uma claridade maravilhosa. 


Pergunta 5-  Você costuma abandonar a leitura de um livro?
       Culpada!
Tenho livros que tentei ler milhares de vézes e simplesmente não consigo terminar. 
O enigma do quatro e fortaleza digital são exemplos disso. Mas não me sinto mal por isso. Gosto da idéia de ser chata nos meus critérios de leitura. 




Amanhã eu coloco mais cinco respostas do Meme. 
Se interessou? 
Fique a vontade para responder.
Beijosss