Meme literário - 16,17,18,19,20

Bom dia pessoal!
Hoje é dia do funcionário público, por isso: UHUUUUUUUUU
Estou em casa com meu filhote assistindo Discovery Kids.
Vou continuar com as respostas do Meme.

Pergunta 16- Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.
  Crepúsculo. 
Era natal de 2008, eu estava grávida do meu filho, passando as férias em Aracaju com a família. Muito entediada, minha maravilhosa prima me deu esse livro para ler, para poder passar o tempo até pegar no sono. Já tinha escutado falar e não me instiguei muito, mas ela nunca me indicou livros ruins e gostei da capa misteriosa. Então, 21:00 pm, lá estava eu, na cama da irmã, deitada, abrindo o que seria o meu passatempo.
Que passatempo foi esse minha gente, que virei a madrugada toooda lendo. kkkkkkkkkkk
Virava de um lado para o outro, levantava para ir ao banheiro, bebia água e voltava para ler. 
Foi minha surpresa quando 06:00 da manhã eu já tinha terminado o livro. kkkkkkkkk
Não consegui pegar no sono de forma nenhuma. Estava inquieta, querendo ler a continuação. 
No outro dia já estava com Lua nova nas mãos. kkkkkkkkkkkkkkkk
Achei realmente que não me agradaria muito. Mas agradei até demais. A leitura é leve, jovem, sedutora. Indico muito a adolescentes que não gostam muito de ler. 

Pergunta 17-  Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.
     Fortaleza digital
Eu sou fanzoca do Dan Brown. Gostei demais do Código Da Vinci, amei de paixão Anjos e demônios, e tinha um carinho por Ponto de impacto. Mas quando peguei Fortaleza digital para ler me decepcionei. 
Que livro mais CHATOOOOOO
rsrsrsrrs
Gente... O negócio não tem ação, não tem o mesmo fascínio dos outros enredos do mesmo autor. Além do que eu não entendia muita coisa nesse livro sobre física em si. Talvez alguém que entenda melhor que eu tenha apreciado mais. 
Sei que achei que seguiria a mesma linha dos outros, e não é. 
Então comecei a ler três vézes, e parei as três. Na quarta tentativa me forcei a ler até o fim. AFF.

Pergunta 18- – Você lê livros que não são para sua idade? 
Sim!!
Desde que era criança pegava livros de adultos para ler. Amava Paulo Coelho quando era menina. 
Já agora, meu fascínio maior é por literatura infanto-juvenil. Não tem coisa que me agrade mais do que ler Peter Pan ou Alice no país das Maravilhas. 
Apesar de achar que livros de criança não são totalmente de criança. 
Preste atenção no enredo das histórias que falei em cima. Alice é super insano e surreal. E Peter Pan é muito adulto também... Afinal de contas, qual a criança que não quer crescer? Só se tivéssemos possibilidades de voltar ao passado e ter essa escolha. Os adultos é que queriam rejuvenescer.



Pergunta 19-  Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?
Cara, tenho muitos que indico, e depende muito da ocasião e do porquê estou indicando. Mais acho que o que bate recorde das minhas indicações são:
O caçador de Pipas e O diário de Anne Frank (Para chorar)
Crepúsculo e Harry Potter (Para adolescentes)
Eu sou o mensageiro (Para pessoas especiais)
A menina que brincava com fogo (Para suspense) Indico nessa categoria também O Caso dos 10 negrinho da Agatha Christie. 
Esta vendo? Não sei indicar um livro só... Amo muitos para indicar apenas um. kkkk
Cada pessoa merece uma indicação diferente. E sempre pergunto antes de indicar que tipo de livro a pessoa esta querendo ler. 








Pergunta 20 -  Você gosta de poesias? 
Poesia para mim é como música, ela é necessária, ela entra em você por cada poro quando você respira. 
Não sou de ler tantas, mas sou apaixonada por muitas. 
Gosto muito de Vinícius de Moraes e de Fernando Pessoa. 
Da poesia em si, sou simplesmente apaixonada pelo Cântico dos Cânticos. 

E ai, gostaram? 
Estamos quase acabando. 
Quem quiser conhecer mais do Meme pode visitar a Happy Batatinha

xerosss, e até mais!