Resenha de "Mar de Rosas" (Nora Roberts)

"Um bom livro do meio"

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

 #Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas 1)

E eis que chega o segundo livro da primeira série que leio da Nora Roberts: Mar de Rosas. 
Esperei por esse livro bem ansiosamente. Adorei o primeiro, e como a autora já deixa dicas de como vai proceder nos próximos livros, eu já estava curiosa por esse. Confesso que fui com muita sede ao pote, e meio que me decepcionei um pouquinho. 

Emma é a florista das quatro amigas. Uma mulher romântica que sonhou a vida inteira em encontrar o cara ideal para compartilhar todos os bons momentos junto com ele até o resto da sua vida. Teve uma família bastante estrutura e feliz, e quer isso para ela também. Linda, talentosa com as flores, e sempre é a que mais atrai os caras, por ter uma aparência bem peculiar - um peculiar diferente de Mac. 

Jack é arquiteto, lindo de morrer, e não tem apego as mulheres que fica. Odeia compromisso e foge dele todas as vezes que acha que um relacionamento está caminhando para isso. É o melhor amigo do irmão de Parker, Dell, e por isso, convive com as quatro amigas desde a época da faculdade. Eles meio que tem um código de nunca se envolver entre si, já que todos são meio que irmãos uns dos outros. Ou pelo menos era isso o que eles pensavam. Acontece uma situação, Emma e Jack se sentem envolvidos um com o outro, e daí o negócio começa a ficar sério para ambos. 

Ok, comparado a premissa de Carter e Mac, esse livro tem um embasamento maior, já que Jack é amigo da família e conhece todas elas há muitos anos. E deveria ser um dos motivos que mais iria me agradar na história, mas não foi o que aconteceu. Não que eu não tenha gostado, mas gostei menos do que esperava. Achei ele um bom livro do meio, só isso. Como se Nora tivesse arrasado ao escrever sobre Mac e feito um meia boca com Emma, para poder adiantar. Não sei porque, mas acho que o de Laurel será igualzinho, para ela poder chegar ao de Parker, que é onde o negócio vai faiscar. Adoro a Parker! Tive essa sensação chata de estar sendo enganada, mesmo que o romantismo apareça com frequência, ele não me fisgou do mesmo modo que o livro anterior. 

Uma coisa eu tenho que dar o braço a torcer... Eu me encanto pelas profissões das personagens desses livros. Amei Mac, mas tudo bem porque ela é fotógrafa e eu amo fotografia. Mas dai vamos para Emma, e cara, nunca pensei que fosse gostar tanto de flores como eu gostei lendo esse livro. A autora sabe mostrar como cada uma delas ama o que faz para viver, e isso é nítido para quem lê, ao ponto de nos envolvermos com isso. Ponto para ela. 

A amizade das quatro também é uma das melhores coisas nessa série. Percebi isso muito mais fortemente nesse livro do que no primeiro, provavelmente porque Emma precisou muito mais desses momentos de amigas inseparáveis. É tão bonito, que chega a ser inacreditável. Adoro a forma como elas cuidam uma da outra sem parecer intromissão. Lindas!!

E logicamente que a autora deixa muitas dicas para os próximos volumes. Não precisamos nem fazer esforço para saber quem serão os próximos casais. Eu pessoalmente estou coçando para ver Parker, apesar de amar Dellamy de coração e estar doida para ver como ele vai se virar em uma situação do tipo "romântica". 

Todos sabemos como a Nora tem facilidade para escrever e cativar nos seus romances. Mar de Rosas não foi o meu predileto da série, mas foi um livro maravilhoso para passar o tempo. Claro que você não vai levar lições de vida daqui, mas vai dizer muitos "ownnn" e "Ainhh". Ou seja, perfeito livro para suspirar.