Se organizando com Thais Godinho


Olá, gente!
Essa semana fiquei pensando por um bom tempo que tipo de postagem da editora Gente eu poderia fazer por aqui e que vocês pudessem se agradar. A editora não teve lançamentos esse mês, e eu gosto de - no mínimo- fazer uma postagem por mês sobre cada editora. Portanto, aqui estamos. 

A Thais eu já conhecia muito antes de ter livros lançados dela. Sigo muitas de suas dicas de organização e acho todas excelentes! Então achei que vocês poderiam gostar de saber mais um pouco sobre seus livros lançados pela Gente. 

Apesar de não ter lido nenhum deles, ambos são super bem falados pela maioria das pessoas que leram, e acho que isso conta muitos pontos a favor da autora. Sem contar que o trabalho gráfico da editora com esses livros de organização é simplesmente divo. 

E ainda que não tinha lido os livros, sou uma leitora assídua do site, e os livros só são um pouco mais organizados e compilados em relação ao trabalho incrível que ela faz por lá. Vocês conhecem o site Vida Organizada já, né? Não? \o/ Corre la, gente! AQUI




Sinopse: Uma casa deve nos servir – e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.





Sinopse: Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro? Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você.
Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa.
Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!

Links da página do Skoob com resenhas de Vida Organizada:

VIDA ORGANIZADA

 Como Casa Organizada foi lançado há pouco tempo, a galera ainda está lendo para fazer resenha.

Passem lá no site da Thais e confiram tudo o que tem de bom. Garanto que vocês encontram algumas coisas- ou muitas - que vão te ajudar a organizar o dia a dia.