5 Motivos para ler A Última Canção de Bilbo



Título: A Última Canção de Bilbo
Editora: Martins Fontes
Skoob: Adicionar
Amazon: Comprar
Narrativa poética da última viagem de Bilbo Bolseiro em direção ao Oeste. Nesse momento, ele compõe sua última canção, enquanto rememora sua primeira grande aventura, descrita em O Hobbit. Edição brochura.
1 - É Tolkien, e isso dispensa qualquer outro motivo.

2 - É um livro curtinho, composto com uma canção que Tolkien escreveu para a despedida de Bilbo da Terra Média, quando ele está indo embora com os elfos para Valinor. Portanto sem aquelas descrições enormes que as pessoas costumam não gostar no autor. 

3 - As imagens são simplesmente perfeitas! Na minha edição, que é a de capa mole, tem na parte de cima Bilbo se preparando para partir, e a parte de baixo com a trajetória dele na jornada em direção as Montanhas Solitária com os anões.

4 - É completamente nostálgico para quem conhece a obra de Tolkien. Esse livro abriu um buraco no meu coração, da saudade que estava desses hobbits, e de ter que me despedir novamente de Bilbo naquele porto. Sempre me dói. 

5 - Apesar de não ser um livro essencial para entender o universo de Tolkien, se você for fã, como eu, certamente vai se deliciar por mais esse passeio maravilhoso pela Terra Média. Sempre é bom ter mais um motivo para estar próximo a essa terrinha que tanto amo. 

Aqui deixo minha versão predileta da Canção de Bilbo que achei no Youtube. Leiam enquanto estão lendo. É fabulosa!