Primeiras impressões da série A Rainha Vermelha, e porque não li essa porra antes?


Olha, eu sou dessas que sempre acredita que as coisas vem e acontecem quando e como tem que acontecer. Que os livros chegam no momento em que precisávamos deles. Mas toda vez que olho para a Rainha Vermelha penso... Porque porcaria esperei tanto? 

Ok, agora, depois de finalizado a leitura do primeiro livro, precisei vir ter um bate papo rápido com vocês sobre ele. 

Se eu gostei? AMEI! Claro que as primeiras cem páginas eram tão lentas que demorei uma eternidade para conseguir ler. Mas depois que Mare entra no embalo de ter que se comportar como uma prateada, o negócio melhora. Adoro esses livros de politicagem em reinados, e aqui tem de monte. Sem contar a tensão constante que as pessoas descubram quem ela é. Meio que me lembrou de Fúria Vermelha, fora a coisa da carnificina desvairada. 

O final não foi realmente um plot twist para mim. Sério que vocês ficaram surpresos com aquilo, gente? A autora deu milhões de dicas de que ia acontecer. Sim, vejo esperança naquele guri ainda, tipo o Draco Malfoy, saca? Mas eu li só o primeiro livro, vamos simbora que tem muito chão lá na frente. 

As cenas de ação são bem descritas. A última é um espetáculo e eu praticamente comi as unhas inteiras. Quando eu achava que não tinha mais o que acontecer, acontecia algo. Estupendo! Aquilo ficaria incrível em um filme. 

Sobre os mocinhos, não me encantei por nenhum, e na verdade não sei porque Mare se encantaria. A interação deles não foi suficiente para isso e ela tinha muitos motivos para desconfiar de todo mundo naquele lugar. Mas isso ainda é uma fantasia adolescente, e tudo bem né? A gente releva!

Já estou ansiosa pelo segundo. Esperando dinheiro para comprá-lo ou que Felipe encontre nas caixas dele para me emprestar.