Resenha de "Uma noiva para Winterborne" (Lisa Kleypas)

Título: Uma noiva para Winterborne
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro (Cedido em Parceria)
Skoob: Adicionar
Link de compra: https://amzn.to/2nICMRa (16,90)

Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Romance de época é sempre uma coisa que causa um calorzinho no peito, né? Procuro ter pelo menos um exemplar em casa, para aqueles momentos em que entramos em uma deprê literária que só se cura com esses livros leves. E vou dizer, Uma Noiva para Winterborne cumpre o que promete. 

Essa série da Lisa para mim está sendo um verdadeiro arraso. Apesar de ter pego minhas birras com a protagonista do primeiro em alguns momentos, de modo geral é um livro que conquista. O feito se repete com esse volume, que traz mais um pouco da família Ravenel e um dos personagens mais orgulhosos e fofos do mundo, que é o Rhys. Tá, muito mais orgulhoso do que fofo. 

Acredito que o que mais me fez gostar dessa história foi a iniciativa da mocinha em ir atrás do ex noivo, e de como as coisas se desenrolam com velocidade a partir disso. Quer dizer, não é só uma briga socialmente entediante entre um homem e uma mulher que culmina em uma noite insana de prazer, porque tudo acontece logo no início, dando lugar para a autora trabalhar outros temas dentro da história, o que ela faz com beleza. 

A dinâmica de Helen com a família, as coisas que ela vai descobrindo sobre si mesma, e como ela interage com Rhys, é uma maravilha. Não é das minhas mocinhas prediletas, eu sou mais o estilo da Pandora, irmã dela, mas ainda assim ela tem uma austeridade maravilhosa. Combina com a personalidade dela e com a de Rhys. 

Sobre o mocinho, só amores. Estava bem entediada com essa coisa de lords e homens que já nasceram ricos. No caso de Rhys, ele conquistou o dinheiro dele com muito trabalho, o que traz uma visão mais firme ao personagem. Ele gerencia o próprio dinheiro com pulso, e é muito humano com seus empregados porque sabe o que passou para chegar até onde chegou. 

É um livro delicinha, gente! Tem um ritmo bom, personagens bons, enredo diferenciado e que prende. Entre os romances de época que li, é um dos meus prediletos. Sigo querendo que a série tenha o mesmo ritmo, porque até agora está o melhor conjunto de romances de época que eu já li.