5 Motivos para ler A Vingança de Mara Dyer (ou não)


Título: A Vingança de Mara Dyer
Autor: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Skoob: Adicionar

Sinopse: Terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer. A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece.Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

1 - Se você começou essa série, vai ter que concluir essa budega em algum momento. Eu precisei de anos para ler a conclusão, mas finalmente me livrei dela. Ufa!

2 - Noah Shaw!!!! <3 <3 <3 Esse é um ótimo motivo para ler essa série toda e lamber os livros depois. Noah é um dos meus mocinhos prediletos, e quando ele está com Mara... Jesus! Amo!!

3 - A mistura não patenteada de filme de terror com X-men  (Sim, porque na literatura pode tudo, mesmo que seja meio decepcionante). 

4 - A cena e vuco vuco de Noah e Mara é muitoooo boa! Uma poesia deliciosa, característica notável da autora quando descreve esse casal, e não foi diferente na hora do vamos ver. Realmente, a cena ficou lindíssima!

5 -  A avó de Mara de que tanto ouvimos falar. Gostei das cenas do passado mesclando com as do presente até chegar nas últimas explicações do que os personagens são e o que devem fazer. Na verdade, as cenas do passado foram algumas das poucas coisas que me prenderam nessa história. 

Final: Passa longe de ser o melhor livro de Mara Dyer, mas a escrita da autora continua maravilhosa. E estou curiosa pra caramba para saber o que ela fez com o livro de Noah. Simbora para o inverso de desconstruir!