Essa série: Sherlock


Sherlock é uma série de televisão britânica baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle que mostra a história do detetive Sherlock Holmes. A série foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss e é protagonizada por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Dr. John Watson. Após um piloto não-exibido, a série foi transmitida em três episódios de 90 minutos pela BBC One e BBC HD entre julho e agosto de 2010. Devido ao enorme sucesso, Sherlock teve uma segunda temporada também de três episódios exibida em janeiro de 2012. A terceira temporada do seriado teve seu lançamento em 1º de janeiro de 2014.
A série foi produzida pela Hartswood Films e foi filmada em vários locais, como Londres, Merthyr Tydfil, Swansea, Dartmoor e Cardiff. Integram também o elenco Rupert Graves como o detetive Greg Lestrade, Andrew Scott como Jim Moriarty, Mark Gatiss como Mycroft Holmes, Una Stubbs como Sra. Hudson e ainda Vinette Robinson e Louise Brealey em papéis recorrentes.
Sherlock foi bastante aplaudida pela crítica e, em 2011, a série venceu o BAFTA de melhor série de drama e Martin Freeman venceu o prêmio de melhor coadjuvante.


E dai eu penso... Por que CARACA eu passei tanto tempo sem assistir essa série? #Jesus
Um amigo me indicou a série e tem bastante tempo, mas acabei colocando no computador e nunca vendo. Daí um dia, eu em puro tédio, comecei a ver, e PQP, só parei depois que acabei ela inteira. O negócio é completamente viciante. Eu comia vendo, arrumava o armário vendo. Até para o banheiro eu ia vendo. 
A série conta a história de Sherlock Holmes, o nosso amado detetive criado por Conan Doyle. Nunca fui fascinada por livros puxando para esse lado mais de investigação, mas no caso dos detetives de Agatha Christie, e do meu amado Sherlock, eu sou completamente a favor e sem pestanejar. 

Eu não sei dizer exatamente porque a série me pegou, além do normal de uma série. Mas eu sou tão vidrada nela, que estou programando comprar as três temporadas que já saíram. Tem alguma coisa de mágico no roteiro. É como se misturasse o lance da investigação - de uma forma estúpida de inteligente, com uma pegada humana que torna Sherlock mais do que uma ameba egoísta, mesmo que ele seja isso também. E Watson, OMG! Sempre amei o Martin atuando, mas aqui ele está divino. O cara tem uns trejeitos que é a cara de Watson, sem contar da presença poética e perfeita em cena. Cara, esse ator é foda! 
Benedict, bem, o que dizer? Que ele ganhou uma fã depois dessa série? É muito pouco para explicar para vocês o quanto ele é maravilhoso como Sherlock. Nunca conseguiria enxergar Sherlock Holmes se não for na figura perfeita de Benedict. Ele deu uma autoridade própria ao personagem. Ele e Martin tem uma química incrível quando estão juntos, e por isso que quando as cenas sobre a amizade deles aparecem, elas são tão perfeitas, já que é tudo muito real. 

O roteiro é incrível, e os vilões são muito perfeitos - e as vezes hilários, como o próprio Sherlock é. Ah, cara, não tem como fazer vocês entenderem como o Sherlock é perfeito. Ele é tão nerd, que é sexy. rsrsrs (P.s. Os cachos dele são simplesmente encantadores)
A tecnologia impera nesse seriado, então vão se preparando para muitas novidades acerca da história do nosso detetive consultor. Se antigamente tínhamos uma tecnologia falha para desvendar crimes, mesmo com um detetive que usa da lógica para desvenda-lo, aqui temos todos os artifícios, o que faz um peso enorme pelo roteiro e as investigações. 
A fotografia do seriado também é incrível! As viradas de câmera, as mudanças de cenário unidas à cena anterior. É tudo muito bem editado, usando uma trilha sonora muito londrina e própria. Você nunca amou tanto a Baker Street. 

O seriado é uma releitura interessante dos livros. Tem muita coisa que tem a ver com o original, como personagens e situações, e os nomes de alguns capítulos. Mas o legal é como eles fazem o antigo se misturar com o novo. Por exemplo, aqui Watson escreve os casos dos dois em um blog. Isso não é ótimo?! rsrs
Um seriado inteligente, que sempre termina as temporadas enchendo a boca de quem assiste de água. Maravilhoso! MARAVILHOSO! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!!