Pequena Opinião: "Geek Love" (Eric Smith)

 "Uma delícia"

Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Tem algum tempo que comecei a ler Geek Love, mas por conta do gênero do livro, acabei adiando pegar nele para acabar, e só o fiz no mês passado porque encaixei o livro no meu diário de leitura. Funcionou maravilhosamente bem, e agora estou morrendo de amores pelo livrinho. 

Junte essas três palavras: Ajuda + Nerds+ Relacionamento = Geek Love. 

Tem uma pegada um pouco mais de auto ajuda, e a ideia do autor é auxiliar os meninos mais tímidos, e com um gosto específico, a se chegar numa garota, sendo ela do meio ou não. 
Para mim, que me considero bastante Geek, o livro foi maravilhoso. Entendia a maioria das pidas, menos aquelas que usavam  jogos como exemplo (entendo nada de jogo!). Não é um livro que irá agradar facilmente a todo mundo, até porque não são todos os seres do universo que sabem quem é C3PO e Spock. Portanto quando você entende sobre o que ele está falando, fica mais fácil chegar até onde ele quer, e mais gostosa se torna a leitura. 

Isso não quer dizer que quem não é Geek não vá gostar, mas que certamente terá uma experiência muito diferente da de quem é, 

As ilustrações do livro são lindas e as dicas dele vão de como se vestir e se comportar perto de uma garota que está afim, até os passos mais sérios de um relacionamento. Tudo isso com um humor maravilhoso e uma escrita rápida de ler. Eu só demorei tanto porque estou acostumada a pegar gás com ficção, e realmente me demoro em livros desse tipo, ainda que seja rápido e leve. 

Senti falta de mais dicas para meninas, e não sei se é porque o autor é homem, ou porque é mais difícil para os caras do que para as meninas numa paquera; ou ainda porque a sociedade espera que eles chamem as garotas, não o contrário, mas 80% do livro é para um público masculino jovem. Mas, garotas, não se sintam lesadas por isso. A leitura será gostosa de qualquer modo, e você pode ter o benefício de observar como os meninos também são neuróticos quando o assunto é chamar alguém para sair. 

Me diverti muito com a leitura, e indico de verdade!