Antes do Oscar #3 (Resenha de Indomável Sonhadora e A Hora mais Escura)


Essa semana quase que não conseguia assistir aos filmes que eu tinha posto na agenda, foi bem complicado tudo por aqui. Mas no final das contas, na base de muito esforço, consegui ver todos e trazer minhas impressões para vocês. Vamos lá? 


Está ai um filminho muito do fofo, mas sinceramente? Não acho que ele merecia estar nessa lista não. 
Tudo bem, a Wallis teve um trabalho lindo atuando. Conheço poucos adultos que tem a expressividade no olhar que essa menina tinha com seis anos de idade. O filme tem poucas falas, a maior parte de informação nos é passado através de ações, e os olhares da garota vendem demais o filme! 
O enredo é muito bom, e a forma como ele foi feito, ficou parecendo aqueles filmes de arte com baixo orçamento, que comunica através de poucos recursos o que um filme que precisa de dez atores de peso e milhões em explosões, não comunica. 
A direção de arte do filme é impecável na simplicidade, e o trabalho de câmera suada (Que é aquele tipo de imagem que parece respirar junto com o ator), funcionou bastante nesse tipo de filme.  
A temática é bem forte, e a forma simples com a qual o diretor tratou todo o filme só mostra que não é preciso tanto para fazer um trabalho tão bom. 
As atuações estão deliciosas, apesar de achar que a Wallis só ganhou a força de estar entre as cinco candidatas a melhor atriz do ano, por conta da expressividade e juventude. Não, não acredito que ela vá ganhar o prêmio, mas ai está uma menininha que veio para ficar na história do cinema: a mais nova atriz indicada! 
Não é meu filme predileto dentre os que assisti, e se ele vier a ganhar algum prêmio da noite, acredito que seja só o de Roteiro Adaptado (E ainda não acredito que ele seja o campeão nesse quesito também). 
Mas fica a dica de um filme muito sensível e que foi tratado de uma forma real e próxima, pelo diretor. 

Premiações


Trailer


__________________________________


Se eu tiver que assistir mais um filme que fale sobre os EUA sendo heróis, eu tenho um troço. 
Normalmente é sempre assim: fez um filme patriótico, então entra para a lista do Oscar. 
Oh, senhor! Porque?
Não me entendam errado, o filme é bom, na verdade ele é muito bom! Tem um roteiro incrível! Mas sinceramente, estou enjoada desse patriotismo todo. 
O filme é forte, sabe? Ele tem uma temática forte, e foi tratado de maneira bem forte. 
Mas a metade do filme é uma coisa mega lenta e chata. E até entendo isso, mas devo dizer que é puro tédio, e odeio me sentir entediada vendo um filme desse tipo. 
Quando o filme finalmente pega gás, então as cenas são rápidas e ele acaba. Como assim??
A atuação de Jéssica é muito boa, apesar dela só começar mesmo a atuar de verdade da metade pro fim do filme. Ela está lindíssima! E fico muito feliz com isso. Essa gatinha é uma atriz do caramba e a academia está devendo um Oscar a ela faz é tempo. 
Os trabalhos de som são incríveis em filmes com cenas de guerra, e esse não poderia ficar de fora. Acho que o filme é um forte candidato a edição de som. 
E se minhas teorias não estiverem erradas, acho que ele leva a de melhor roteiro original também. 
Boto muita fé na atuação da Jessica, mas não sei se a academia dará o prêmio para ela dessa vez. Vamos esperar e conferir, não é? 
Se vocês gostam de filmes com esse tipo de temática, corre e vai assistir esse. 

Premiações



Trailer


E vocês, já assistiram algum desses dois? 
Tem vontade de assistir? Qual?

Beijos! 
Até o próximo "Antes do Oscar"