Letra e Melodia #1


E olha uma coluna nova, de novo!!!
Estou procurando ter colunas no blog para que só precise postar de quinze em quinze dias, ou uma vez por mês. Para mim fica prático e versátil, e para vocês, nada de repetições toda a semana.
O que vocês acham disso?

Nessa coluna eu mostro algumas músicas que me lembram livros, de alguma forma. Sejam pela letra ou pela melodia.
Eu sou uma pessoa totalmente movida a música. Eu não sei andar sem meu MP4, e fico doida da vida quando esqueço o fone em casa.

Hoje eu trago quatro músicas que me fizeram lembrar de outros mundos e sonhos de outras pessoas. Acompanhem
*-*

Carmina Burana x Anjos e Demônios



Essa música é umas das músicas mais perfeitas do mundo. Sério!
Não tem uma única vez que eu não fique arrepiada quando a escuto. E não é porque ela é música tema de muitos filmes de terror e outros tantos medievais.
O fato é que essa música sempre me lembrou o livro que mais gosto do Dan Brown: Anjos e Demônios.
Na época em que o li, eu estava em um tempo em que ouvia muitas músicas desse tipo, e me lembro que em uma das cenas finais do livro, que envolvia um helicóptero e Robert Langdon salvando o mundo, eu estava justamente ouvindo essa. Daí todas as vezes que escuto Carmina Burana, eu me lembro do feito heroico desse protagonista que adoro.
Escutem a música, e me diga se ela não nos remete a castelos e fortificações antigas, heroísmo e força.
*O vídeo também é muito bom!

________________________________________________________

Bring Me To Life x Dearly Departed



Eu não sou uma pessoa que tem um estilo musical definido, gosto de tudo, ou melhor... Quase tudo; mas posso afirmar com maestria que rock corre em mim como sangue em veia, sabe? Amo demais!
Adoro essa banda, a plástica dela, a voz da Amy e as letras são tão legais.
A dessa música em especial ganhou novos olhos para mim depois que li Dearly Departed. O Bram tem todo aquele jeito muito fofo, escondido em pele de Zumbi. Os zumbis desse livro são a cara de rock. Eles não tem nada de lentos como os de Walking Dead, e são guerrilheiros vorazes.
Como a letra da música fala muito de uma salvação, então me peguei pensando em Bram. O quanto ele queria ter tido opção, e o quanto da raiva dele poderia ser canalizada à música.
Sempre imaginei ele ouvindo essa música e quebrando tudo ao redor em um acesso de raiva. rsrs

_______________________________________________________

Elephant Gun x Dom Casmurro



Eu simplesmente A-M-O essa música!
Se eu estiver na rua e ela estiver tocando, certamente eu irei me mexer de alguma forma dançante, seja com os braços ou com as pernas. Ela é simplesmente viciante!!
Confesso que minha associação com o livro é puramente por conta do seriado (o qual eu também amo).
Todas as vezes que voltei a ler Dom Casmurro depois de ter assistido a série, sempre imagino Capitu e Bentinho em um muro de giz no chão, invés de um muro de verdade. Sempre imagino a Capitu faceira de sua juventude, dançando animada e esquecendo completamente de tudo ao redor.
Não tem como não associar uma música tão "a cara de Capitu" com ela, quando estou lendo.
E no caso dessa música, não é a letra (A letra dela é bem confusa), é a melodia puramente.

_________________________________________________________

Tão perto x Perdida



Ain, gente! Essa música é lindona demais!!!!!!!!!
Ela pertence ao filme "Encantada" da Disney, e já tinha ouvido um monte de vezes; mas da última vez que escutei, eu estava elaborando um plano de ação para a execução do projeto fotográfico do livro Perdida, da Carina Rissi.
Foi ligação a primeira vista.
Eu estava um pouco bêbada, e comecei a chorar pensando na Sophia e no Ian dançando essa música. rsrs
A letra dela também é super a cara dos dois personagens. Muito linda!!
Eu até coloquei ela no playlist do set no dia de tirar as fotos.
Escutem a música e observem a letra (Esta em português), e me digam se ela não é  a cara desse casal tão fofo que é a Sophia e o Ian.

_________________________________________________



E ai meus lindos, gostaram?
Achei uma delícia escrever essa coluna para vocês hoje. 
Pode contar que verão ela com frequência por aqui. 
E vocês, tem alguma música que te lembra um livro específico?