É preciso coragem



Queria saber de verdade quem disse que amor é para os fracos. 
Sério, quem acredita em uma coisa dessas? 
Eu nunca conheci um sentimento que necessita de tanta coragem como o amor. 
É como se tivéssemos milhares de facas afiadas apontando direto para o nosso coração 24 horas por dia. 
É como se jogar de um precipício de olhos vendados e mãos atadas. 
É praticamente como colocar a cabeça na guilhotina e segurar a corda que irá uma hora ou outra tirar a sua vida. 
Lembra frases como roleta russa e câmaras de tortura. 
Como pode uma coisa que nos coloca a beira da falta de vida, ser algo que nos deixa tão sem ar de felicidade?
Como nos manter numa margem de segurança para não nos machucar? 
Esse é o problema, não existe como!!!!
Se apaixonar é se arriscar de todas as formas possíveis e prováveis. 
É esquecer que algum cara do seu passado te trocou por uma amiga sua e te deixou totalmente sem chão, e sem amigos por muito tempo. Tempo demais. 
É não pensar em como as coisas vão ficar caso esse novo carinha vá embora. Porque é algo tão impensável que te deixa sem saber como continuaria. E porque é algo tão possível que mantemos um pé atrás no ato de se entregar.  
Não existe esse que nunca tenha sofrido por amor. Mas essa coisa de dizer: "Nunca mais quero me apaixonar" é bem perigosa. Certamente não se apaixonar irá livrar você de muitos problemas; você não irá chorar até achar que vai morrer de raiva e de tristeza, não irá olhar pra um casal apaixonado e voltar a chorar nem se entregar a chocolate e filmes românticos por dias, ainda chorando. Mas não se apaixonar te deixará em uma zona de segurança que é entediante. Sem a paixão você não ri a toa, nem sonha acordado nem pede maça do amor só porque tem amor no nome. Sem o romance tudo é tão mais sem graça e sem vida. Tudo é contrário a palavra vida. 
Que paradoxo é essa coisa de amor, não é? 
O que fazer então? 
Não se apaixonar e viver em uma paz forçada e solitária? Ou se apaixonar loucamente e sentir-se vivo nem que seja por alguns dias? 
Eu queria poder controlar meu pobre coração, tempo inteiro, mas ele tem vontade própria. 
Não acredito nessa coisa de que a gente não escolhe se apaixonar. Eu acho simplesmente que deixamos o coração limpo e na expectativa de montar a própria escola de samba no peito. A nós, pobres mortais movidos ao frevo dos nossos sentimentos, nos resta as escolhas que faremos com isso. 
Não será, então, as escolhas a coisa mais difícil e paradoxal do mundo? 
Vai saber! Não tenho as respostas, apenas as perguntas. 
Acabo por ser uma desbravadora assídua nesse terreno da paixão. Por mais medo que eu tenha de tudo, tento encontrar a minha coragem e lutar pelo o que acredito. Afinal, se apaixonar é vestir armadura oriental e armar-se com o melhor arsenal bélico que você consiga usar. É enfrentar uma batalha sozinha contra um milhão de outros desbravadores. Pode até ser que você perca, mas certamente irá acabar o sofrimento se sentindo honrado e humano por ter sobrevivido a maior batalha épica do mundo. 
Então, viva o amor, e toda a coragem que existe em vivê-lo. 

Carol Teles