Antes do Oscar #4 (Lincoln, Os miseráveis e Amour)


Olha eu aqui de novo trazendo minhas impressões sobre os três últimos filmes que estão concorrendo a categoria principal do Oscar 2013. No domingo (24) será a premiação, e no mesmo dia eu trago para vocês as minhas apostas sobre todas as categorias. Durante a entrega, que começa a noite, eu irei divulgando os resultados a medida que forem saindo, é só acompanhar a página do blog do Facebook e ficar por dentro de tudo.


Eu adoro filmes que retratam histórias de grandes homens e mulheres do nosso mundo. Pessoalmente, eu aprecio o trabalho desse cara (Lincoln), desde que lia sobre a guerra de secessão nos meus livros de escola do ensino médio.
Já vou falando que o filme não se concentra na guerra em si, mas no trabalho do presidente em fazer abolir a escravatura no país. Tem muito mais de brigas da câmera de políticos, do que brigas com soldados armados, o que por vezes, deixa o filme lento e um pouco chato.
Nunca gostei de política, na verdade não tenho paciência pra entender certas coisas, e daí fico louca de ver homens se digladiando no governo para defender a continuidade dos escravos (Poxa, né!). Não dá para assimilar nada do tipo.
Apesar do filme ser bem político, eu me fascinei pela representação de Daniel Day-Lewis como o notório Lincoln. A calma e humor com a qual ele conduz uma guerra, é inabalável. Isso tudo sem tirar a seriedade que o personagem pede.
Nunca escondi de ninguém o quanto admiro o trabalho de Lewis, e ele está majestoso no filme. Não é meu papel predileto dele, mas é um papel e tanto de peso.
A fotografia do filme é lindíssima! Fiquei encantada com o uso da luz, ela conversa com quem assiste transmitindo o drama que cada cena pede.
Devo salientar que a Sally Field está perfeita no papel de esposa do presidente. Mostrou que não é apenas um nome qualquer na história do cinema.
As chances de Lincoln, no meu ver, pode vir com o prêmio de coadjuvante para Tommy Lee Jones, Sally Field também tem grandes chances, Daniel Day Lewis tem possibilidade altíssima de levar o prêmio como ator. Spilberg também entra como favorito na direção. Fora os prêmios de trilha sonora, e o grande da noite, melhor filme.

Premiações:


Trailer:


_________________________________________________



Ah, fala sério! 
Eu esperei esse filme por meses!!!!! Foram dias de sofrimento no aguardo dessa super produção cinematográfica e musical (a melhor parte pra mim). 
O filme é uma coisa de lindo! É de uma fotografia linda e de uma direção de arte fabulosa!
E as atuações? Putz!!
Chorei vendo a Anne Hathaway cantando I Dreamed a dream, e me fiquei muito orgulhosa vendo a entrega de Hugh Jackman fazendo esse papel incrível, que é o Jean Valjean. Sem contar que minha linda, poderosa e maravilhosa Helena Bohan Carter está em um papel que é a cara dela, perfeita! E quando se junta ao poderoso Sacha Baron, pronto, a comédia está feita. Muito bons!
Se teve uma coisa que me incomodou no filme, foram as falas cantadas. 
Tudo bem, eu amo musicais, mas não precisava cantar todos os diálogos. Invés de me entregar a eles, eu tinha vontade de rir. Sério! 
Você conta nos dedos das mãos as falas que não são em Rés, Lás e Sis... 
Apesar disso, e do filme ser mega longo, eu amei demais esse musical!
Muito feliz de ter vivido para apreciar uma obra de arte desse nível tão intenso. 
A parte de som do filme também é incrível!
O diretor quis usar todas as músicas gravadas durante as cenas, nada de estúdio  o que garantiu uma emoção enorme em cada parte desse filme quando eles cantavam. Sem contar os barulhos ambientes que vazam nas músicas e só deixam elas mais e mais perfeitas. 
O filme tem chances de levar o prêmio de melhor ator (Hugh Jackman), Figurino (Apesar de não se rmeu predileto), Design de produção, Mixagem de som (Seria uma injustiça se não levasse esse), e todas as chances do mundo para atriz coadjuvante (Anne Hathaway). 

Premiações:


Trailer:

_______________________________________________________



Enquanto Hollywood está focada em bombas, explosões e tsunamis cinematográficos, os filmes de arte estão focados em tudo isso, mas os da nossa alma. 
Existe coisa mais complexa do que uma explosão interna de sentimentos? 
Isso é tudo o que esse filme L-I-N-D-Í-S-S-I-M-O de arte veio nos mostrar. 
O filme é de uma sensibilidade de outro mundo. Trata de um tema até comum do nosso dia, mas de uma forma poética e irrespirável. A direção foi impecável. 
As atuações dos personagens principais são incríveis quando se trata de interação entre eles. 
Não sou especialista em nenhum tipo de cinema, ok, talvez os musicais; mas esse filme é um clássico e perfeito filme de arte. 
Quando falo filme de arte, é porque ele é super focado no interior das pessoas, e como elas usam de maneiras líricas de transformar sentimentos em passagens para outros sentimentos. 
Eu nem sei muito o que falar sobre esse filme, além de que é perfeito! 
Como esta concorrendo as categorias de melhor filme e melhor filme estrangeiro, tenho certeza de que levará o segundo prêmio. 

Premiações:



Trailer: