Resenha e promoção de "Garota Tempestade" (Nicole Peeler)



"Fantasia com doses fortes de erotismo"

Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy (SKOOB)
___________________________________________________________________________

Fazia tempo que eu não lia uma fantasia. Entrei numa onda de chick-lit e não conseguia sair. Percebi o quanto estava com saudade desses seres fantásticos!!

Garota Tempestade vem sendo esperado há um tempão pelo mundo blogueiro desde que a Editora Valentina começou com suas publicações fantásticas. Muitos de nós pensamos que se tratava de um livro infantil, por conta da diagramação da capa. Mas já vou avisando, de infantil não tem nada!! E vai ser um crime se uma livraria acabar colocando ele numa prateleira de livros de crianças. 

Conhecemos a protagonista, Jane, uma mulher que vive com o pai em uma cidade pequena. Sua mãe sumiu quando ela era criança e para completar, a cidade inteira a olha de banda por conta de um acidente do passado dela. 
Trabalha em uma livraria com duas mulheres bem loucas (amei-as). E faz bastante tempo que Jane se fechou em seu mundinho para fugir de alguns olhares. 
A única coisa que gosta de verdade, é nadar. Ela se sente maravilhosa dentro do mar, principalmente em dias de tempestade. E é em um desses dias de nado, que ela acaba achando um corpo dentro da água, e que sua aventura de reconhecimento próprio começa. 

Uma coisa bem positiva nesse livro para mim: A protagonista. 
A autora teve uma forma muito leve e despida de tratar a personagem, tornando a Jane uma figura engraçada. Até quando o clima do livro anda pesado, a Jane consegue ter os pensamentos mais loucos. Dei algumas risadas bem boas com as divagações dela. 

A condução da história em cima de um mistério, também é bem legal. A autora não se contentou em mostrar a Jane o mundo a que ela pertencia, tinha que vir acompanhado de mistérios envolvendo mortes e seres nada normais. Até achei que Jane aceitou muito fácil essa coisa de ser um ser diferentes e de ser cercada por eles. Mas como disse, a forma leve da autora faz a gente tirar de letra essas idéias. 

Os seres citados pela autora são na verdade uma mistura de muitas mitologias, o que me deixou um pouco tonta. Não assimilo bem muitos seres de aspectos diferentes na mesma história. Acabo confundindo suas peculiaridades. Mas tentei me focar nos seres mais próximos de Jane. 

Essa questão do passado da protagonista, que é tão presente em sua vida, nos deixa bem pensativos durante toda a história. Toda hora a gente acha que algo vai acontecer e revelará coisas importantes sobre isso tudo. 

A autora tem uma forma bem prática de conduzir a narrativa. Com um enredo misterioso e seres sobrenaturais, o livro é gostoso de ser lido. 

E o romance, onde fica? 
Mas é claro que temos romance!!! Uebá!!!!

Ryu é um detetive vampiro muito do lindo e que deixa Jane arrepiada apenas pela proximidade. Eles juntos dão espaço para cenas bem quentes da história. 
Não posso dizer para vocês que me encantei por ele, mas é um personagem muito bacana. 

Minha paixão fica por conta do cão enorme e falante da história, o Anyan. Ele é bem inteligente e parece sempre incomodado de ver Jane perto de Ryu. Eu gosto dessa coisa misteriosa que ele tem. E acredito que em mais vários títulos dessa série, Anyan terá muita coisa para mostrar. Quem sabe um futuro triângulo???

Enfim, eu gostei do livro. Tem erotismo, fantasia, mistério, seres incríveis. 
Acho que essa série fará muito sucesso ainda por aqui. Mas infelizmente continuo não gostando da capa. HE HE

Recomendo sim!


E que tal concorrer a um exemplar desse livro delicioso??

É fácil, só preencher a tabela do Rafflecopter abaixo e torcer para ser o vencedor. 


a Rafflecopter giveaway