Letra e Melodia #4


Acharam mesmo que eu iria deixar vocês sem postagem hoje?? Tsc Tsc Tsc
Então que tal comemoramos essa sexta com o Letra e Melodia? Sei que vocês adoram essa coluna e eu adoro montá-la. 
Essa semana tivemos no blog muitas postagens sobre música. Deixa eu explicar: Estou na semana de composição musical do Constelação de Gritos Mudos, que é o livro que tô escrevendo. Então, por isso andei escutando muitas músicas essa semana. E isso acabou influenciando nas postagens do blog. Espero que isso não tenha incomodado vocês. 
Vamos lá?





Everything I Do X Em Chamas




Ai gente, estava eu catando minhas musiquinhas, e acabei ouvindo meu amado Bryan Adams. E justamente quando eu estava relendo o Em Chamas, que para mim, é o melhor livro da série no quesito: Amor a Peeta. 
O que esse garoto faz pela Katniss não existe, gente. Eu nunca vejo um amor assim, quer dizer, só lendo o Em Chamas. rsrs
"- Se você morrer, minha vida acaba, porque você é a minha vida." (Peeta)
Ai, Ai! Não é de fazer suspirar? 
E logo ouvindo o bonitão ai cantando: "- Tudo o que faço, eu faço por você."
É amor demais em um fase só. Rsrs
Não tive como não associar. O que vocês acham?





Pour some Sugar on Me
x
Caminhos de Sangue




Rapaz, desde a primeira vez que ouvi essa música, exatamente essa versão que está ai cantada pelo maravilhoso Tom Cruise no filme Rock of Ages, eu lembrei de Caminhos de Sangue, e nunca entendi bem o motivo. 
Caminhos de Sangue é uma distopia, e daquelas bem pesadas. Começa numa maçada danada que dá até preguiça de ler, mas quando se pega o embalo, não dá para parar. Livro muito bem escrito. E daí eu escuto uma música como essa super provocante e eu lembro do livro. Vai entender! 
Eu acredito que seja por causa do relacionamento entre Saba e Jack, que sempre foi atrevido, nada espirituoso e complemente provocante. 
Eles dois brigam o tempo inteiro, mas não perdem uma oportunidade de estarem juntos. 





Fix You
x
As Vantagens de ser Invisível




Essa música em si já é um arraso!! E em conjunto com um dos melhores livros que já li na vida... PQP!! rsrs
Eu acho que essa canção tem o jeitinho de Sam e Charlie. Como se fosse ela cantando pra ele. 
A música tem aquela coisinha delicada e serena que é a vida de Charlie, ao mesmo tempo em que é desnorteadora. E letra é inteira pra ele. 
Charlie é um dos melhores personagens que já conheci na vida. E essa é uma das melhores músicas (conjunto Letra e Melodia) que já ouvi. Portanto, uma combinação perfeita. 
Escutem só ela e percebam se não é "toda" a cara de Charlie. 




Iris x Atraves do Universo



Hoje foi o dia de relacionamentos no Letra e Melodia. Todas as associações que fiz tem haver com os relacionamentos entre os personagens. Com esses dois não seria muito diferente. 
Elder e Amy estão em uma nave espacial no meio do nada. Ela acorda assustada de uma criogenia que durou tempo demais. Ele é o segundo comandante da nova casa dela. Ele a quer sempre por perto. Quer poder protegê-la. Quer ser, de alguma forma, tudo o que ela nunca teve. 
Ela esta perdida, confusa e se sentindo sozinha. E devo dizer que isso não vai acabar em amizade? 
Essa música lembra muito o relacionamento dos dois. Uma coisa de querer, e de não poder ou achar que não deve. Adoro!

___________________________________________________


E ai, o que vocês acharam do Letra e Melodia super romântico de hoje?