Letra e Melodia #5


Faz é tempo que não escrevo essa coluna. Ando tão focada na playlist do livro que estou escrevendo, que não ando com cabeça para mais nada no mundo. rsrs
Mas então, hoje o Letra e Melodia veio com livros bem diversificados. Uma das músicas é realmente integrante inseparável do livro. Vamos conferir?


In the arms of a Angel X Feita de Fumaça e Osso



Esse livro foi uma das minhas grandes surpresas de 2012. Ele tem essa coisa de uma mitologia super diferente e nova. Para quem gosta de seres mitológicos, vale muito uma conferida.
Tem um romance que superou qualquer coisa pra continuar a existir. Talvez por isso essa música me lembre demais o livro.
O relacionamento dos protagonistas é algo tão sereno que deixa qualquer pessoa apaixonada pelos dois juntos. Essa canção tem uma paz que é angustiante, como se você ficasse com vontade de chorar só de ouvi-la, sem nem saber do que fala. E quando você finalmente vê a letra... Putz! A canção é um arraso de linda, e o mesmo vale para esse livro "tão" cheio de sentimentos.



I Can't get no (Satisfaction) X Belo Desastre




Essa é clássica!
A música tanto me lembra um vilão da novela das oito, aquele que teve uma das mortes mais bonitas da televisão brasileira, caindo do presídio; quanto me lembra o Travis Maddox.
Quem já leu Belo Desastre sabe que ele canta essa canção no refeitório da faculdade - Sim, bem High School Music, só que mais sexy!
Então não tem como ouvir essa canção deliciosa e não pensar em um homem lindo e super HOT em pé numa mesa de refeitório cheio de gente cantando e dançando ao som de coro, com Satisfaction. Rsrsrsrs



Como nossos pais X Vozes do Silêncio



Eu li Vozes do Silêncio antes de ser lançado (E acho que ele ainda não foi). Era só uma prova digital de livro que a autora me enviou para avaliação. Tal foi minha surpresa quando me apaixonei por completo por essa história.
Ela envolve magia, política e romance nos mais variados graus de amor. Tem como não gostar?
Então, Como nossos pais foi a voz da minha adolescência e rebeldia. Sempre achei que essa canção era minha por inteiro. Ela tem a revolta e magia de ser jovem, tem questões políticas em sua letra, e uma melodia tão magistral de forte e bem construída, que não tem como não se envolver.
É o elemento jovem de tudo: Livro e música.



This is Neverland X Alice no País das Maravilhas



Sim, essa música faz parte do filme "Em busca da Terra do Nunca", que por sinal é um dos filmes mais belos que já vi na vida, sem contar que tem o meu querido Johnny Depp no elenco. s2
E não, eu não me enganei. Apesar da música ser de um filme que deveria me lembrar Peter Pan, ela não me lembra. Peter Pan pra mim tem uma coisa de ousado demais, já essa canção á mais limpa. Seria como descobrir um lugar novo e totalmente encantador, e por mais que eu ame Neverland, eu sou completamente endoidecida por Wonderland. 
Então me peguei imaginando chegando pela primeira vez no País das Maravilhas e vendo todos aqueles seres novos e plantas enormes, e seria essa música que tocaria de pano de fundo.