Resenha de "Procura-se um marido" (Carina Rissi)



"Que livro maravilhoso!!"

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha. (Skoob)
________________________________________________________________




Fazia tempo que não me encantava desse jeito por uma protagonista. E depois que li esse livro, percebi que gosto de protagonistas exatamente como Alícia: Ousadas!

A sinopse revela exatamente do que o livro trata: Uma garota que sempre foi rica e de uma hora pra outra perde tudo por conta da morte inesperada do avô e de um testamento nada convencional. Para ter tudo o que tinha de volta, ela tem que se casar. 

É o sonho da maioria das mulheres, mas não de Alícia. Ela tem um espírito aventureiro e já viajou o mundo nas maiores loucuras. Ela não tem namorado e não quer se prender. 

Acontece que a vida dela vira de pernas pro ar depois da morte do "tão querido" avô. Ela agora tem um emprego, um dos piores, na empresa que seu avô era dono. Ela saiu da mansão que morava porque não conseguia conviver com seu novo curador de herança. Não tem dinheiro de pagar a gasolina do seu carro de marca e encontra-se com muita saudade do único parente vivo que tinha depois que os pais morreram. 


As pessoas na empresa em que ela trabalhava, não gostavam dela. A achavam mimada, e diziam que ela merecia o testamento que o avô deixou. Ela discordava. 

Alicia segue uma maratona entre acordar no horário e cumprir deveres simples, coisa que jamais precisou fazer. Ela tem que mudar para se adaptar a nova vida. Mas daí ela tem uma ideia fabulosa para agilizar o processo de recuperar sua herança, e não inclui estar apaixonada. 

Um anúncio no jornal!!


Olha, eu já li de tudo nos anúncios de jornais, mas alguém em busca de um marido, nunca! E é aí que a história ganha um ar leve e delicioso.

E quando eu achava que não podia me encantar mais com essa autora, acabo lendo outra maravilha dela. Carina tem o dom com chick-lit. Os personagens que ela constrói são bem verdadeiros, apesar de alguns certamente não serem viáveis no nosso século. Os homens das histórias dela, são os mais carismáticos e fofos e lindos e cavalheiros e... e... e...

O enredo do livro é criativo, real, nada convencional do chick-lit. Você simplesmente não consegue desgrudar do livro até que ele acabe e você finalmente fica com uma angústia porque não verá mais os personagens em ação. 

Fico muito feliz quando vejo um livro brasileiro com essa qualidade. Ele tem ritmo, enredo maravilhoso, personagens lindos e bem construídos. 

Tive momentos de suspirar com as cenas tão bem escritas entre o casal principal. A autora sabe o que colocar nas palavras de cada protagonista. Eu fiquei ansiosa, raivosa, apaixonada, tensa... O livro me levou a êxtases de sentimentos fofos e tão "eu". Eu sou a cara do chick-lit. kkkk


Para quem gosta desse estilo de livro, eu indico muito! A Alícia encanta qualquer pessoa que leia sobre ela. E se ela não conseguir esse feito, o gatinho da história consegue! rsrs