Da série... O que vem por ai?! [Filmes]


Hello, people!!! 
Hoje é dia de jogo do Brasil, e como eu sou super patriota, mas realmente não curto futebol, estou aqui durante o jogo para escrever essa postagem. rsrsrsrs
Essa semana vi uma menina no Twitter escrevendo que ler virou "modinha", e na hora achei aquilo bem bobo, só que analisando as coisas com calma e me baseando na quantidade de livros best seller que estão sendo transformados em filme, cheguei a conclusão que ela tinha razão. 
Vamos combinar, tem muita porcaria saindo por ai ultimamente. Muito filme que usou da quantidade de público literário para alavancar, mas acabou fracassando porque realmente o negócio não ficou legal no cinema. As vezes eu acho que a problemática é realmente do enredo do livro, outras eu acho que foi apenas uma adaptação ruim. 
Por exemplo... Saiu essa semana uma reportagem falando sobre a adaptação de Delírio, e eu logo fiquei com medo. Delírio foi um livro que achei legal, mas que tinha a poesia como o forte dele. As cenas de ação são minúsculas, e a filosofia é pesado. Fiquei pensando em como isso pode ser fascinante na mão de um diretor que saiba trabalhar a sensibilidade- lembrando que o filme é focado em um público juvenil; ou péssimo se quiserem fazer algo sem tanta sensibilidade e incluir elementos que chamem os jovens. Olha, eu posso até estar enganada, mas não acho que Delírio possa ter uma adaptação realmente magnífica. Mas vamos esperar, não é? 
Hoje eu vim trazendo quatro filmes que estão para sair, e que estou super curiosa para ver como ficaram. Vamos ver quais são? 



Sinopse: Esta história se passa em um mundo ideal, onde a humanidade não enfrenta guerras, doenças nem conflitos entre as pessoas. Mas um garoto aprenderá com um homem idoso sobre a dura rotina no mundo real.

Opinião: The Giver é baseado em um livro do mesmo no me que sairá em Agosto pela Editora Arqueiro. A premissa dele é bem bacana, apesar de não ter uma nota muito boa nas redes de livros. Eu estou curiosa por conta do trailer - que ficou confuso, mas legal - e estou torcendo para The Giver ter ficado um desses filmes que são melhores do que o livro. Não encontrei o cadastro dele em português no Skoob - que possivelmente se chamará O Doador de Memórias - mas AQUI está o cadastro em inglês. Joga no Google Translate e tudo certo!






Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade formada por garotos após sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que possa escapar.

Opinião: Maze entrou fácil na minha lista de melhores livros lidos em 2013. A escrita de Dashner é maravilhosa e o livro é muito frenético. Logo, não acredito que eles possam pecar nesse filme em termos de ação. Pelo trailer também deu para sentir o climão visual que os efeitos deram ao filme. Eu imaginei a Clareira quase daquele jeito, mas eles foram ótimos na paisagem! A minha vontade de ver é justamente por conta dessa velocidade angustiante do livro, e se vocês virem o trailer, vão saber do que estou falando. Sufocante! Se liguem na resenha que fiz AQUI






Sinopse: Este drama narra a vida da jovem musicista Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) até o acidente de carro que levou à sua morte, aos 17 anos de idade.

Opinião: Se eu ficar é baseado em um livro do mesmo nome que já havia sido publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco - eu acho- , e que agora estará saindo pela Novo Conceito. Eu já era curiosa por ele antes de filme, agora estou realmente me coçando. Você pode acompanhar sinopse dele clicando AQUI








Sinopse: Na adolescência, Amanda e Dawson se encontram e se apaixonam. Mas o pai da garota não aprova o relacionamento, e os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Muitos anos mais tarde, um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal, e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem, e de avaliar as decisões que tomaram na vida.

Opinião: Mais um filme baseado em livro do Sparks. 
Só eu acho que esse cara não precisa trabalhar mais nunca na vida dele? 
O Melhor de um Mim foi um dos livros que não li e que realmente não faziam falta na minha vida. Mas devido as circunstâncias de filme vindo por ai, resolvi dar essa chance a Sparks e ler o livro antes do lançamento. Odeio ver filmes que são baseados em livros e não ter como comparar! 
Você pode ver a sinopse do livro clicando AQUI



E vocês estão ansiosos por alguma adaptação? Compartilhe ai comigo!