Resenha de "Aura Negra" (Richelle Mead)

"Momento: Rose"


Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 











Sei que demorei um século para ler esse livro, mas não tenho costume de ler livros em série realmente um atrás do outro, com a exceção de Jogos Vorazes que fiz exatamente isso. hehe
Acho que meu problema é com literatura vampiresca. Gosto dessa série, de verdade! Mas ainda procuro uma que acabe com o meu ser, de tão boa. 

Bom, Rose continua sendo porreta de maravilhosa. Fato! A menina me conquistou desde a primeira vez que li sobre ela. Ela é impulsiva, desbocada, extremamente forte e decidida. Tudo o que mais gosto em um personagem. 


Ela e Lisa ainda estão na escola fazendo seu treinamento. Mas nesse volume vemos muito menos de Lisa e muito mais de Rose. Quase que toda a concentração da história é na parte emocional da garota, e achei isso supimpa de bom! 
Teve momentos de me sentir revoltada exatamente como ela. Teve momentos de eu querer chutar o pau da barraca, e agradeço aos céus por Rose não se deixar vencer com facilidade. 

Nesse livro todos os tipos de relacionamentos da garota estão um pouco bagunçados. Seja na parte amorosa (Dimitri), seja na parte protetora (Lisa), seja na parte maternal. 
O que? Exatamente, a mãe da garota aparece nesse livro, e já vou dizendo que aqui percebemos a quem Rose puxou. Elas são muito mais parecidas do que Rose gostaria que fossem. 

Existe uma ação, e uma ação porreta de boa! Mas acho que o foco desse livro é na parte de crescimento emocional da nossa protagonista. Ela passa por maus bocados aqui. É a fase onde Rose está se auto descobrindo. E é um crescimento forçado por parte da vida, mas nada forçado por parte da autora. 

Gosto de Richelle Mead escrevendo. 
Ela tem uma fórmula mágica que faz você grudar nas páginas dos livros dela e não querer largar mais nunca. 
Acho que já comecei três séries da autora, e gosto de todas elas. Gosto MUITO de todas elas!
É uma escrita para jovens, mas que conquista qualquer pessoa que leia com esse toque sobrenatural de criar personagens incríveis e momentos de tirar o fôlego. 

Só teve um momento no livro que me perdi um pouco, mas já é perto do fim. Achei que Rose tomou uma atitude idiota demais para ela. Quem conhece Rose sabe o quanto ela pode ser impulsiva, mas aquilo não foi impulsividade, foi burrice. Sei que era necessário para a construção da história, mas não achei conivente com quem a protagonista é. Mas tenho que confessar que o resultado da ação idiota de Rose rendeu muito para ao amadurecimento da mesma. 

Alguns personagens aparecem com força nesse volume da série, e até nos surpreende em um grau maravilhoso. Outros se apagam  um pouco, mas nada que afete a trama.  Dimitri está lá, como uma sombra, como um deus russo e maravilhoso. (OMG!). Sempre sendo o homem certinho, certinho demais! Queria uma história pelo ponto de vista do cara. Ele as vezes me dá nos nervos! Mas ele compensou toda a raiva que me fez durante o livro. As últimas páginas são simplesmente perfeitas!!! 
Já estou com o terceiro volume por aqui, mas acho que vou dar uns dois meses antes de pega-lo. Não estou com pressa de me livrar de Dimitri e Rose, quero que eles continuem comigo por um bommm tempo!

Se vocês ainda não começaram a ler essa série e gostam de vampiros, leiam! Ela é muito bacana! 
Se vocês leram o primeiro e ainda não leram o Aura Negra... Estão esperando o que? Corre! 

Recomendadíssimo!