Resenha de "One Week Girlfriend" (Mônica Murphy)


"Angustiante e delicioso"

Sinopse: Temporária. Aquela única palavra que melhor descreve a minha vida nestes últimos anos. Estou trabalhando em um emprego temporário até que eu possa finalmente me libertar. Eu sou a mãe temporária do meu irmãozinho desde que a nossa mãe não dá a mínima para nenhum de nós. E eu sou aquela garota temporária que todos os caras querem ficar porque eu não sou de desistir tão facilmente. De acordo com os rumores, pelo menos.

Mas agora eu sou a namorada temporária de Drew Callahan, lenda do futebol da faculdade e todos em torno babam por sua cara dourada. Ele é lindo, doce e ele está se escondendo de alguma maneira, mais segredos do que eu. Ele me trouxe para esta vida falsa, onde toda a gente parece me odiar. E todos parecem querer alguma coisa com ele. A única coisa que ele parece querer, porém, é ...

A mim.

Eu não sei mais em que acreditar. Tudo que eu sei é que eu acho que Drew precisa de mim. E eu quero estar lá para ele.

Para sempre.




Esse livro me ganhou pela capa e pela premissa. 
Sempre gostei desses livros onde tinha um acordo nada romântico no fundo e que no fim se tornava mais do que um comércio. E esse livro não fica atrás de nenhum que eu tenha lido. 

Fable é uma garota porreta de invocada! Trabalha em vários empregos para poder cuidar do irmão e de uma mãe que é um "pouco" alcoólatra. (Um pouco? A mulher bebe pra caramba!). Fable não pode ir pára a faculdade como a maioria dos jovens da idade dela, e apesar de sonhar com isso, nem cogita a possibilidade de ir até que o irmão possa se virar sozinho. A garota é linda! Dessas que todo homem gostaria de ter ficado. Tem uma fama muito ruim pela faculdade onde está o bar que ela trabalha. Pelo visto, ela pega todos os garotos. Ela também não faz esforço algum para desmentir ninguém. É o tipo de garota que que não liga para o que os outros falam. 

Drew é o oposto. Sempre querendo mais, sempre sendo mais. Mas ainda com toda a sua ambição, ele é um homem simples que tem os seus fantasmas. Lindo, famoso e detentor de segredos obscuros e estranhos. As pessoas realmente não sabem o que se passa na cabeça do jogador "tão perfeito". Ele é bom em esconder sua miséria. 

Drew precisa passar o dia de Ação de Graças em casa, mas não quer ir sozinho. Então ele contrata Fable para fingir ser sua namorada por uma semana. Ela é a pessoa certa para o negócio. Ele sabe que ela não vai se envolver e vai cumprir seu dever certo. Ela topa porque a grana oferecida por ele é alta, o suficiente para dar conforto para seu irmão e ela por uns três meses. E lá estão os dois na estrada, indo para o dia de Ação de Graças, fingindo uma coisa que não são. Se tornando algo que não planejavam. 

A premissa do livro tem cara de chick-lit, mas acreditem, ele está muito mais para drama. E quando eu digo drama, estou falando de angústia e sufoco e choro por parte dos personagens. A escrita tem seus momentos de lirismo que é perfeito para esse estilo de livro. 

Drew tem seus problemas com o pai e a madrasta. Problemas tão grandes e tão sérios que Fable não consegue entender, apesar de tentar. Ela sabe que ele a levou para a mansão do pai porque iria precisar de ajuda para se livrar por alguns momentos, de sua família, mas ela quer muito entender o motivo, e todas as vezes que uma pista surge, ela pega no ar. Não foi difícil descobrir qual era o problema de Drew, na verdade, não demorei nadinha para descobrir. 

Drew e Fable juntos são lindos! Eles tem uma química gostosa e uma amizade pra lá de especial. Ela sempre se sentiu um pouco inferior em comparação as pessoas que faziam faculdade, e por isso ela deixava que as pessoas falassem dela. Ter Drew em sua vida, mesmo que tenha sido só por uma semana, faz ela entender que é muito mais do que acreditava ser. E ela começa realmente a se sentir especial. 

E Drew, bom, esse é uma completa peça quebrada. 
O garoto foi tão destruído por seus problemas que qualquer coisa, mesmo que minúscula, é capaz de abalar o mundo dele. Ele é o responsável pela minha angustia no livro. Apesar de achar que o motivo que fez Drew pirar não seja o fim do mundo, para ele foi, e continua sendo. É aquela coisa de "como um problema atinge diferenciadamente as pessoas". Achei isso muito bem construído no enredo. A autora soube manipular os momentos de tensão de uma forma magistral. Talvez um pouco tensa demais, mas ficou perfeito daquele modo. 

Eu gosto muito de livros que não tem apenas um romance como papel principal. E esse é lindo! Tem uma garota com complexo de inferioridade e um garoto que a vida foi capaz de despedaçar. Eles não sabiam que precisavam um do outro até realmente precisar. 

Esse é o primeiro de uma série. E devo dizer, o final é coisa de doido de tão angustiante! 
Para quem curte esse estilo de livro, eis uma indicação de leitura rápida e maravilhosa!!!!