E a tal Guerra Mundial Z?


Então, todos sabemos que Guerra Mundial Z esta chegando ao cinema final de junho, e quem conhece a história, pode acreditar que anda super empolgado para assistir. Eu mesma estou comendo todos os dedos por esse lançamento. 
Mas... Vocês conhecem a história?

Guerra Mundial Z é um livro escrito por Max Brooks e lançado em 2006. De acordo com fontes, foi a continuação ao livro do mesmo autor intitulado : O Guia de Sobrevivência à Zumbis. Nome sugestivo, não é? 
O fato é que a galera do cinema viu potencial em unir as ideias dos dois livros e transformar nesse filme que promete vir com tudo!


Brooks idealizou World War Z para seguir as "regras" mostradas em sua outra obra, The Zombie Survival Guide, e explicou que o guia pode existir no mundo onde passa-se a história como um precursor à Guerra Zumbi. Os zumbis presentes no The Zombie Survival Guide eram humanos mortos-vivos reanimados pelo vírus incurável, Solanum. Eram desprovidos de inteligência e movidos puramente pelo desejo de consumir carne humana viva. A única maneira de extermina-los era destruindo seu cérebro, isso sendo de qualquer forma possível. Mesmo zumbis tendo grande força física (como humanos sob efeito de fortesnarcóticos) e não sintam qualquer dor ou fadiga, eles são lentos e incapazes de planejarem ou cooperarem em seus ataques. Zumbis normalmente acusam sua presença através de seu gemidos.
Brooks fez uma longa e extensa pesquisa enquanto escrevia World War Z para tornar a história o mais realística possível: "Absolutamente tudo em World War Z (como também o foi no Zombie Survival Guide) é embasado na realidade... bem, exceto os zumbis. Mas falando sério, todo o resto presente no livro ou é realístico ou 100% real. A tecnologia, política, economia, cultura, táticas militares... foi uma BAITA lição de casa". Brooks usou uma grande variedade de livros como referências e consultou amigos especialistas em diversas áreas diferentes enquanto escrevia o romance. Ele ainda cita as Forças Armadas Americanas como fonte de suas referências em armas de fogo, ainda que não entre em momento algum no mérito de como obteve estes dados. (Fonte)


Curiosidades sobre o filme:

Filadélfia no Reino Unido


Rodado em várias locações do Reino Unido, como Glasgow e Escócia.
Para que o local ficasse parecido com a Filadélfia, carros, caminhões e até placas de rua foram importadas para a devida caracterização. O motivo dessa operação foi fugir das altas taxas, uma vez que não foi oferecida nenhuma redução de impostos para a produção rodar por lá.

Herói do set


Durante uma das cenas que envolviam uma multidão de zumbis, uma das figurantes caiu no chão e começou a ser pisoteada. A situação só não foi pior porque o astro Brad Pitt a pegou, colocou-a nas costas e saiu do local antes que se tornasse algo mais grave. O agradecimento ao galã veio somente depois que a cena foi concluída. (Fonte)


Eu sou uma completa fanática por livros e filmes com temática Zumbi onde os próprios são responsáveis por novas concepções de mundo. Não deixa de ser uma distopia. 

Trailer
CARACAAAAAAA
Esse trailer ficou simplesmente fantástico!