Paris-Manhattan {Filme}


Sinopse: Alice (Alice Taglioni) é uma mulher bonita e apaixonada pelo seu trabalho como farmacêutica, seu único problema é que continua solteira. Ela se refugia do mundo com a paixão por Woody Allen, chegando ao ponto de recomendar seus filmes às pessoas que procuram a farmácia em busca de algum medicamento e até mesmo conversar com o diretor, em seus pensamentos. A família de Alice insiste em lhe arranjar pretendentes, mas ela constantemente ignora os apelos da família para que se case. No entanto, o encontro com Victor (Patrick Bruel) pode mudar a sua vida...



Acabei vendo esse filme mais como uma falta de opção e uma vontade imensa de ver um filminho curto. Qual a minha surpresa quando percebi que era realmente um filminho curto. Com pouco mais de 1:15, o filme deveria ser uma homenagem a Woody Allen, um ícone do cinema moderno com seus filmes de contexto simples, mas carregado de significado. Só que não!

Dei algumas risadas muito boas assistindo ao filme. Pode parecer meio simples falar sobre uma mulher solteira com uma família meio obsessiva por casamento, mas o filme tem umas pegadas bem inteligentes e simpáticas. Tudo bem que o romance é o que menos se destaca, para falar a verdade, ele é até bem bobinho e forçado; mas Alice, vende bem o filme, juntamente com sua família maluca. 

A mulher é farmacêutica que acha que a resposta para quase todas as doenças do mundo está em um filme de Woody Allen. Dentro de sua farmácia ela tem uma prateleira imensa de filmes que quando é preciso, ela mesmo prescreve para os pacientes. Além disso, Alice tem um cartaz imenso de Woddy Allen em casa e conversa com ele sempre que precisa de um conselho, e pior, ela escuta a resposta. (What??)

Sua irmã é casada e tem uma filha adolescente que é bemmmm adolescente, quando se trata de menina birrenta e exagerada. Os pais tem um casamento muito bacana, mas eles são doidos de pedra. E o parzinho romântico dela é simplesmente o cara que coloca alarmes nas casas de todos eles, mas que desliga quando algum deles precisa invadir a casa um do outro. Pode parecer confuso, mas é isso ai. rsrsrs

O filme é fraco e curto. Fato# Mas tem algumas pegadas dele que realmente são bem Woody Allen. É aquela coisa de tratar o sério com o banal. Por mais que a crítica tenha caído pesado em cima do filme, eu realmente dei algumas risadas legais com essa banalidade. 

É um filme Francês, e como tal, tem o senso de humor europeu, ou seja, um pouco diferente do nosso. 

Ai gente, é um filme que vale assistir quando você esta como eu, procurando algo para ver, e não quer nada complexo demais.