Reino Escondido {Filme}


Sinopse: O professor Bomba (Jason Sudeikis) dedicou boa parte de sua vida às pesquisas por um povo de tamanho diminuto, que vive na floresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. Apesar de ter encontrado alguns indícios de que estes seres existem, como armas e selas de pássaros, o professor é alvo de piadas no meio científico. Além disto, a dedicação ao trabalho fez com que seu casamento fosse por água abaixo. Agora, após o falecimento de sua ex-esposa, sua filha Maria Catarina (Amanda Seyfried), ou M.K., como prefere ser chamada, vai morar com ele. A adolescente não gosta nem um pouco de morar perto da floresta e das loucuras do pai e, quando está prestes a ir embora, acaba acidentalmente sendo envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura. Diminuída de tamanho pela rainha da floresta (Beyoncé Knowles), ela agora precisa ajudar o valente Ronin (Colin Farrell) a levar um valioso botão de flor para Nim Galuu (Steven Tyler).



Desde que soube que essa animação iria sair, que me vi louca para ver. Adorava a premissa dela e as cenas eram simplesmente fantásticas! Claro que corri para conferir assim que filme saiu. Vamos ver o que achei dele?

Bom, falando de visual, MEU PAI ETERNO!!!!!!!! O visual desse filme é simplesmente fantástico! Ao ponto de duvidar que se tratava de uma animação. A construção dos seres da floresta são lindíssimas! Os figurinos dos homem folha e da rainha é de outro mundo. Já deu pra perceber que não irão faltar elogios ao visual desse filme, porque simplesmente, é o que o vende. 

A ideia central seria a ecologia e o desmatamento, mas fiquei meio confusa quanto a isso. Não entendi realmente o que o enredo quis passar com aqueles seres do mal. Se eles eram seres que viviam naquele espaço e também eram animais, porque diabos eles queriam destruir tudo? Não entendi mesmo!

Mas devo dizer que me encantei pelas cenas de ação da história. Apesar do filme ser pouco explicado, as cenas de ação vão te deixar de cabelo em pé. Até a rainha dá uma de super heroína e vai à ação. Pausa para lembrar dos homem folha fazendo manobras incríveis em cima de pássaros. 

Sabe quando digo que sou apaixonada por Dimitri? Sim, aquele de Anastásia. Pois Nod conseguiu parear com ele. É um homem folha que não tem medo de nada e que se mete em muitas encrencas por isso. Pena que o personagem não teve tanto espaço no filme. O problema dessa animação foi justamente esse: Muita coisa para falar e desenvolver, e pouco tempo. Ronin é outro personagem fabuloso e que já estou com saudade. 

A comédia (que comédia??) fica por conta das lesmas e do cachorro de três pernas. Ah, tem o pai de MK que é um doido de pedra. Mas sério, o foco dessa animação não é a comédia, e sim o cenário. 

Uma animação belíssima visualmente, que tinha tudo para ser maravilhosa, mas que pecou no roteiro. Mas eu assistiria de novo sem problema algum. Amei!!