Os 10 casais mais fofos dos meus livros


E hoje comemoramos essa data super badalada que enche os restaurantes e outros cantinhos legais nas nossas cidades. E o Irreparável não poderia ficar de fora. 
Selecionei os dez casais que acho mais fofo entre os livros da minha estante, e digo que foi uma tarefa bem difícil . Quando terminei minha lista finalizada, ainda tinham quatorze casais, e me doeu o coração cortar quatro deles para chegar até essa que vocês verão agora. 
Os casais não estão seguindo nenhum tipo de ordem de classificação, apenas a ordem que escrevi no meu caderno. Não conseguiria ter que escolher um que gosto mais do que os outros. 

Vamos lá conhecer todos?






Esse casal solta fogo em todas as situações e em quaisquer hipóteses. 
Saba é atrevida e Jack não leva desaforo pra casa. 
Quando esses dois não estão brigando, estão se atacando, e confesso que é um dos melhores relacionamentos homem/mulher que já li em distópicos. 
Aqui não tem muito zelo pela virtude da garota e nem mocinho cavalheiro. Ele é bruto! Um ladrão de primeira e juntos eles parecem "O Casal mais procurado da América". rsrsrs
Gosto demais desses dois, e acho que eles funcionam muito juntos. 
Resenha: Caminhos de Sangue





O meu mais novo e amado casal. 
Camryn é uma garota perdida, mas muito corajosa. Andrew é um malinha que não tem papas na língua. Já deu pra perceber que amo de paixão caras ousados e atrevidos, não é?
Apesar de todo atrevimento, Andrew é um fofo com a Camryn, e vem sempre com as propostas mais malucas e irresistíveis. Perto dele, ela se apaga totalmente, mas juntos eles são explosão pura, e não estou falando apenas no lado carnal, mas no sentimental também. Você sente essa química e eles parecem terem sido feitos um para o outro. Amo! 
Resenha: Entre o agora e o nunca




Alexia entrou pra minha lista de personagens femininas prediletas em 2013. Ela é uma dama com a língua mais afiada do mundo. 
Lorde Maccon é um lobisomem de dá medo e água na boca. 
Esses dois juntos são uma piada super ardente. 
Apesar dessa era Vitoriana e de Alexia ser uma dama, mesmo que uma muito diferente e de pensamento próprio, as cenas entre os dois são das mais quentes. Lógico que são daquele tipo de te deixar ser ar e depois frustrada da vida, mas ainda assim, são ótimas!
Gosto da forma como eles se tratam, sempre com farpas de um pro outro, e no segundo seguinte, estão se agarrando. 
Resenha: Ama?




Já estou dizendo que se não fosse Ash, Meghan nem apareceria nessa lista. Acho que falta uma coisa fundamental nessa personagem: Atitude!
Contudo, Ash torna qualquer personagem feminina, mesmo que seja parente do Predador, uma princesa de contos de fadas. 
Não sou chegada a homens cavalheiros demais, e Ash não é um deles, mas é um daqueles personagens que te deixa com os cabelos do pescoço arrepiado. 
Ele é frio, e seco e doce mesmo sem querer. A forma como ele trata Meghan, numa mistura de crueldade e amor infinito, me faz muito feliz por ter conhecido esse personagem. 
Resenha: O Rei do Ferro




Quem não conhece esse casal mais que perfeito??
Anna está em Paris, no lugar mais romântico do mundo; e arranja um amigo, e ele  é o mais lindo mundo. 
A construção do relacionamento desses dois é ótima! Eles são colegas, passam a ser amigos e depois eternos apaixonados. 
Ethienne é um dos meus personagens masculinos prediletos. A autora criou ele cheio de defeitos tão humanos, que parece que ele é meu vizinho e não apenas personagem de um livro. 
Eles se entendem completamente, e em todos os sentidos. Adoro esse casal!
Resenha: Anna e o beijo francês




Esse casal é de uma doçura que ultrapassa o real. E é justamente o motivo que me faz amar demais eles dois. 
Ela é uma menina nova, cheia de sonhos e coisas misteriosas que a cercam. Vidal é um revolucionário, daquele tipo que te faz viajar de tão apaixonada e, apesar de ter gostado muito mais do vilão dessa história do que do mocinho, Vidal me deixou muito contente. 
Quando estão juntos parece que você está em algum tipo de mundo etéreo onde seus desejos de amor infantil são revelados. É mágico e lindo e doce e sagrado. Me sentia uma menina lendo o romance desses dois, e adorei isso!
Resenha: Vozes do Silêncio




Sabe o que é uma pessoa super fã de um casal? 
Sabe o que é uma pessoa super, super, super, super fã de um casal??????
Não dava nada por esse livro e acabei ele sabendo que tinha sido um dos meus prediletos do ano. 
A forma como a autora desenrola esse romance dos dois, é perfeita! Nada de baboseira demais, nem de apelação demais. Só o ponto perfeito. Só a química perfeita. 
Terminei esse livro morrendo de amores por Alex e Brit. Ela não é uma personagem mimada como parece ser, e ele não é babaca que ela pensava que fosse. Eles se combinam com maestria!
Resenha: Química Perfeita



Esse estilo literário sempre rende os casais mais que fofos, não é? 
Eis outro casal brasileirinho que encheu meu coração! 
Já li os dois livros da autora que já foram lançados, e esse me tirou do chão. Não sei se por ser mais realista e me deixar acreditando que esse tipo de romance pode ser real. 
Max é realmente como todo mundo diz: Um Máximo! hehehehe
Alicia é uma garota danada de interessante, e melhor, nada irritante! 
Eles dois brigam um bocado, mas depois se tratam muito bem, como melhores amigos que são, e depois... Bom, use a imaginação! 
Resenha: Procura-se um Marido





 Eis um casal que realmente não é um casal daqueles que tiram seu fôlego por suas ações exageradas. Eles são o típico casal de Maggie Stiefvater: Cheios de cargas pesadas familiares, e com uma doçura sem fim no tratamento um do outro. 
Você não verá cenas românticas nesse livro, só um apanhado de ações leves e seguras que nos faz pensar o que realmente é importante no amor. Será que é necessário dizer que ama? Será que é necessário palavras cheias de mel todo dia? 
Puck é uma garota criada com irmãos homens e sem nenhuma referência feminina em casa, ou seja, ela esta acostumada a ser uma garota, mas agir fortemente como um garoto. Sean é solitário, e vê na menina uma afago... Um refúgio. Lindo! S2
Resenha: A Corrida de Escorpião


Ah, gente, tenho certeza absoluta que já ouviram falar desse livro. Se não leram, aposto que já viram o filme ou alguém lhes falou sobre. 
É um dos casais mais famosos da literatura, e logicamente sabemos o motivo.
Elizabeth é uma menina que nasceu no século errado. Muito inteligente e orgulhosa, a garota fica negando pra si mesma o quanto gosta do arrogante Mr. Darcy. Até o nome desse homem soa delicado e doce na boca quando falamos. rsrs
Ele é um lorde cheio de defeitos, e um deles, logicamente, é o preconceito. (Ela pobre, ele rico. blá, blá...) Mas quando esses dois estão juntos, é tudo muito cheio de diálogos inteligentes e ações perfeitas. É uma construção de casais bastante bonita e delicada.