Resenha de "Simplesmente Irresistível" (Rachel Gibson)



"Livro bem bacana!"

Sinopse:  Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade. (SKOOB)






 Eu li um outro livro dessa autora que foi lançado por aqui no ano passado: Loucamente sua, e gostei bastante. Não é nenhum livro que você jamais esquecerá, esse aqui também não é, mas valeu muito o tempo que passei lendo. 


Simplesmente sua, conta a história da Georgeanne, uma sulista belíssima que recebeu uma proposta de casamento de um velho bastante rico. Sem referências familiares e precisando bastante de dinheiro, a garota resolve aceitar o pedido. Só que no dia do casamento, na hora do casamento, ela desiste e sai correndo antes de entrar para dizer o Sim. Não é nada no estilo: Noiva em fuga. A fuga de George é discreta, e ela acaba pedindo carona a primeira pessoa no estacionamento: John, um dos jogadores de hóquei do time que o noivo de George é dono. 

Metido nessa enrascada tremenda, John acaba aceitando ficar com George em sua casa até o dia seguinte, quando ela vai poder entrar em contato com uma amiga e voltar pra sua casa. Acontece que uma atração forte surge entre os dois, e uma noite que deveria ser tranquila, passa a ser uma insanidade. 

Sete anos depois esses dois se encontram. Ambos mais velhos, ambos mudados e cheios de segredos. 

Na teoria o livro é isso, mas a autora tem um dom muito leve e doce de criar as situações mais inusitadas e deliciosas para apimentar o romance desses dois. As cenas de sexo são bem construídas e nada exageradas, como acontece com muitos dos livros nessa categoria. 

Georgeanne é uma personagem atormentada e que cresce bastante da primeira fase da história até a última. Ela tem o seu próprio negócio e uma vida tranquila numa casa bem bacana. Não é mais a menina sonhadora e que gostava de falar pelos cotovelos.

John continua jogando hóquei para a mesma equipe depois de todo esse tempo. Também um personagem com problemas em seu passado, motivo pelo qual ele criou uma barreira ao se redor. Tem um avô bem divertido e uma vida cheia de tudo do bom e do melhor. Tudo o que o dinheiro pode comprar ele tem, mas sabemos que isso não basta. 


Além da história do casal principal, a autora ainda coloca a de Mae e de Hugh. Ela amiga de George, ele amigo de John. Depois das brigas do primeiro dia que se conheceram, passaram a ser um chiclete na vida um do outro. 


A narrativa passa por todos os quatro personagens, mas acredito que fique mais tempo com Georgeanne. Gostei das características dos protagonistas, e uma coisa em especial na George, mas que ainda não entendi onde isso se encaixava no livro, como um todo. 

Minha única reclamação é quanto a colocar coisas na história que não foram desenvolvidas pela autora. Não gosto quando leio um livro com peças soltas e que não se encaixam no fim. 

Quanto ao romance dos dois, cresce em tempo maravilhoso, com uma guinada fantástica em alguns momentos, e uma vontade surreal de surrá-los em outros. São bem fofos juntos e parece que nasceram para atormentar a vida um do outro.

Enfim, o livro é bem bacana, com uma narrativa gostosa e personagens que merecem respeito. Recomendo para quem curte romances.