Cinco autores que não podem faltar na minha estante


Olá!
Como está o sábado de vocês? 
Por aqui está animado - minha rua sempre é animada- mas o tempo esta fechando e acho que vai cair uma chuva legal em breve. 
Hoje eu vim com uma postagem que já estava programada há bastante tempo, mas andava sem paciência de juntar as fotos e fazer as montagens. Acontece que o filhote adoeceu, e fiquei mais tempo que o normal em casa, e dessa vez não tive desculpa para não escrevê-la. 
Vou mostrar a vocês cinco autores os quais sou apaixonada pela escrita. E já vou dizendo que foi bem difícil conseguir fazer essa lista, pois adoro muitos deles que estão aqui. 
Preparados? Vamos lá!
 


 Sophie Kinsella


Você é fã de chick lit e ainda não leu nada dessa autora??? Mas o que diabos está esperando? Levanta daí e vai correndo à uma livraria! 
Os livros dessa autora são daqueles que te deixam sambando de rir. 
Até agora só consegui ler três livros dela, apesar de ter quatro (cadê tempo?). 
É minha autora de Chick lit predileta, e como tal, não poderia faltar nessa estante.
Acho que todos os livros da Sophie aqui no Brasil são publicados pelo grupo Record, e são MUITO caros!




George Martin


Ok, definitivamente você é de outro mundo se ainda não ouviu falar desse grande gênio com cara de papai Noel. 
Martin criou minha segunda saga épica predileta, e a mais extensa delas. Tanto em número de páginas, como em acontecimentos. 
Sabe aquele autor de que todos falam, e que não tem apego nenhum aos seus personagens? Pois bem, lhe apresento George Martin. 
Comecei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo bem despretensiosa, acontece que o negócio tomou proporções absurdas e agora eu estou teimando para acabar o terceiro livro da saga: A Tormenta de Espadas (Livro grande da moléstia!). Ele é maravilhoso escrevendo e cria personagens sem igual, os as mata da mesma forma. rsrsrs (Revoltada!)
Os livros dessa série estão sendo publicados no Brasil pela Editora Leya, que tem um trabalho delicado e até muito barato com esses livros. Só não gosto da diferença de tamanho nas estantes. 





Carlos Ruiz Zafón
 

Esse cara é um gênio do suspense poético e tenebroso!
Sou apaixonada por Zafón há muitos anos, desde que lançaram no Brasil o A Sombra do Vento. 
Com essa carinha de professor de primário, o careca ai escreveu os livros que me encantaram, e com um gênero que é tão único dele que não consigo separar em nenhum outro já existente. 
Sou muito fã da escrita de Zafón! E recomendo aos montes todos os livros dele, apesar de ter lido só dois, até agora. 
Os livros são trazidos para nós pela editora Suma das Letras, que sempre fazem capas belíssimas!





Maggie Stiefvater


Essa lindona é pouco conhecida por aqui em comparação aos autores acima citados. 
Maggie é nova e tem um talento surreal com a escrita. 
Ela é densa e poética em seus livros, e me deixa sempre babando pelas passagens bem escritas e de tirar o fôlego. 
Virei fã depois de ter lido A Corrida de Escorpião, e de lá pra cá, foi só encantado. 
Para quem não conhece, recomendo começar por onde comecei, e depois partir para a série de Os Lobos de Mercy Falls, que é mais lenta, mas ainda assim magistral. 
A série dos Lobos foi trazidas pela editora Agir, eu creio, e A Corrida foi trazido pela editora Verus, que também trará a outra série dela: Raven Boys. 





Alessandro D"Avenia


Esse entrou na minha lista recentemente, e sou muito revoltada por isso. 
D"Avenia é um autor italiano com um dom nato para me deixar sem ação. Ele cria os personagens mais deliciosos e os envolve em um mundo cheio de problemas que parecem o fim do mundo: A Adolescência.
Você se apaixona de uma forma pelos livros, que não tem como dizer ele não te atingiu, ou eu vou pegar uma briga feia com você e dizer que você sobre de pouca sensibilidade. rsrsrs
Enfim, apesar de pouco conhecido, digo, afirmo e repito que o cara é fera! E pelo menos um livro dele você tem que ler em sua vida. 
Os livros são trazidos para o Brasil pela Editora Bertrand. 

E ai, gostaram da postagem?
Quais os autores que não podem faltar nas estantes de vocês???