Leituras do mês de Maio


Essa coluna deveria ter vindo em vídeo. Até gravei, mas meu editor de vídeos não quis colaborar e não abriu o áudio de forma alguma. Fiquei logo abusada, e resolvi trazer de qualquer jeito, espero que não se decepcionem por isso, até porque tinha divulgado que o vídeo havia sido gravado. 
Bom, vamos conferir os livrinhos que consegui ler esse mês? 



Editora: Novo Século

Conta a continuação da história de Amy - Uma garota que acordou antes do que deveria em uma nave espacial cercada de pessoas que ela não conhece; e Elder - O segundo comandante dessa nave. 
A autora continua com a escrita magistral prendendo o leitor de uma forma maravilhosa nos capítulos alternados entre Amy e Elder. 
Ainda com o enredo misterioso, mas dessa vez não apenas isso. Um caos reina em toda Godspeed, e Elder esta a ponto de ter uma ataque neurótico quando uma descoberta muda tudo o que ele pensava sobre o lugar onde nascera e as pessoas que vivem nele. 

Resenha


Editora: Suma das Letras

Eis o melhor livro que li em Maio. 
Conta a história da Camryn, uma garota que passou por uns traumas e que se encontra bem perdida sobre sua vida. Então ela resolve por uma bolsa nas costas e ir para qualquer lugar. No caminho encontra Andrew que também estava querendo um tempo para pensar. Nessa de se perder, eles acabaram se achando. 
Um livro muito bem escrito que fala de escolhas e de aproveitar os momentos bons que a vida oferece. A escrita da autora é fabulosa! 
Me apaixonei por esse casal, ri com eles, chorei e gritei com eles. Enfim, eles me pegaram de vez e estou rendida. 

Resenha


Editora: Bertrand Brasil

Conta a história da Claire, uma mulher que acabou de ter um filha e que o marido acaba de sair de casa para ir morar com outra mulher. 
Como se isso não fosse ruim o suficiente, eis que metade do livro a mulher passa numa lamúria sem fim para se levantar desse baque. 
Não gostei do livro! 
A narrativa é lenta, a personagem é uma porcaria e as atitudes dela são egoístas e ridículas. 
Ainda não entendi como esse livro pode ser o melhor da autora. Estou com medo dos demais. 

Resenha


Editora: Galera Record

Continuação de Anjo Mecânico, esse livro continua contando a história de Tessa que ainda esta em busca das suas origens e seus poderes. 
Ao lado dela estão os protetores e MARAVILHOSOS Jem e Will - Como não amá-los?
A autora traz um livro de um enredo um pouco mais fraco do que o anterior, em compensação traz uma construção de personagem como nunca mais eu tinha visto. O livro é encantador e os personagens são altamente bem explicados. Mudei minha paixão de Will para Jem, e estou morrendo de medo da forma como ela vai finalizar essa série. 

Resenha


Editora: Harlequim

Livro da fabulosa Candace Camp, eis mais um romance de banca que li, e que adorei!
Conta a história de Charity, uma garota desesperada para livrar sua irmã de um casamento indesejado. Ela se oferece ao conde de Dure no lugar dela, e pela impetuosidade da garota, o conde acaba aceitando a troca. 
A protagonista é super atrevida e não tem medo de trabalho nem dos olhares curiosos das pessoas ricas da Londres Antiga. 
O conde de Dure é misterioso, arredio, mas um cavalheiro de primeira. Quando coisas estranhas começam a acontecer à eles, uma busca implacável para desvendar os mistérios que os cercam começa. Uma mistura de erotismo, romance e livro policial. Amei!!



Editora: Prumo

Ária passou uma vida dentro de uma redoma que lhe dava tudo o que ela precisava e mais ainda do que isso. Perry é um selvagem. Sempre precisou caçar para comer e nunca teve nada fácil. Quando os dois se juntam no intuito de se ajudarem, uma faísca começa a se desenvolver. 
O livro é uma distopia muito bem pensada. Tendo a ideia central e a construção do relacionamento dos dois como pontos fortes da narrativa. 
Achei que a autora deu uma acelerada no final, mas nada que incomode demais a leitura. 
Claro que já estou curiosa pela continuação. 

Resenha


Editora: Novo Conceito

Traz a história de Callie. Uma das tantas adolescentes sobreviventes de um mal que assolou o mundo. Ela esta com o irmão pequeno, sem dinheiro e sem ter como arranjar trabalho. A garota resolve alugar seu corpo em uma empresa que empresta corpos jovens para os velhos. Eis uma explicação: No mundo só existem os Starters (adolescentes) e Enders (os muito velhos). 
A história começa muito bem e a autora conseguiu me prender até mais da metade do livro, quando tudo começa a desandar e quando comecei a não entender qual era a da autora com aquilo tudo. 
a premissa do livro é boa, mas acho que ela pecou no final. 



Editora: Novo Conceito

Sophie é uma bibliotecária que sempre foi apaixonada por Jake, o melhor amigo dos irmãos Sullivan, mas nunca demonstrou e nem disse nada a ele. 
Quando Jake começa a perceber a moça, fica evitando estar com ela para não magoar seus grandes amigos. Deveria ver Sophie como uma irmã, mas não é o que acontece. 
Para um livro de teor erótico, achei ele muito do fraco. A construção de personagem é péssima! Não consegui gostar de Sophie nem de Jake. 
Não achei que o relacionamento deles me convenceu em nada, e as poucas vezes em que vi um dos irmãos Sullivan, fiquei me perguntando porque os protagonistas eram tão medrosos em relação à eles... Aff!!!

Resenha