{Tag} Hábitos de Leitura


Olá, pessoal!
Então, hoje resolvi trazer uma Tag para vocês. Li essa no blog Livro Apaixonado e achei bem bacana. Como a blogueira deixou livre para qualquer pessoa responder, resolvi colocar no Irreparável. 
Não tenho costume de responder Tags, muitas vezes é porque esqueço que fui indicada. Mas fiquem a vontade para me indicar sempre que quiserem, eu adoro ler a de vocês! Vou ver se monto uma agenda para anotar todas e poder respondê-las. 
Vamos lá?

Perguntas...




1. Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?

Sim, e já passei por muitos desastres enquanto como e leio. Como de qualquer coisa lendo, de biscoitos até almoço. Mas nunca como nada gorduroso durante a leitura para não sujar meu dedo e consequentemente a página do livro. Gosto de ler comendo pipoca.

2. Qual a sua bebida favorita para acompanhar uma leitura?

Eu sou uma completa apaixonada por sucos. Sério!!!! Então acho que um copo grande e gelado de suco de maracujá – o meu predileto. Mas me contento de verdade com um copo de água gelada.

3. Costuma sublinhar uma outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livro é uma ideia abominável?

Olha, isso era um hábito comum do meu pai, e até herdei um pouco dele. Não são todos os livros, porque depois que virei blogueira passei a usar aquelas flags, mas antes disso, marcava sim!

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro?

Vixe, com qualquer coisa. Já cheguei a marcar até com uma folha de árvore. Mas costumo usar marcadores de papel mesmo.

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?

Ficção, e mais precisamente: Distópicos!

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?

Não tenho muitos critérios quanto a isso. Se eu estiver fechando o livro sem pressa, espero o final de um capítulo, se eu fecho às pressas, então qualquer lugar é lugar.

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?

Faço isso bem pouco, só quando a palavra realmente não se encaixar no contexto ou eu ficar bem curiosa quanto ao seu significado. Mas normalmente, me deixo levar pelo contexto. 

8. O que você está lendo no momento?

Insurgente e Mar de Monstros

9. Qual foi o último livro que comprou?

Comprei oito naquela promo – divina- do Submarino: O Jogo do Anjo, O Príncipe da Névoa, A Sombra do Vento, Aura negra, Tocada pelas sombras, A Linguagem das flores, Encanto e Barba ensopada de sangue.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?

Não fazia isso, mas depois passei a ater uma necessidade física de fazer, e não me arrependo. Adoro mesclar personagens nas minhas leituras.

11. Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?

Qualquer lugar com uma boa claridade solar. Amo ler na faculdade deitada embaixo de uma árvore pela tarde.

12. Prefere séries ou histórias únicas?

Depende. Tem livros que você lê e percebe que ele não tinha necessidade de ter uma continuação, e que os autores fizeram isso só pra encher linguiça. Mas tem outros que não sei o que seria de mim se não fossem em série.

13. Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?

Tenho vários!
Zafon, Maggie Stiefvater, Alessandro D’Avenia, George Martin, John Green, Sophie Kinsella, Ian McEwan...

14. Como organiza a sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?


Eles mudam dependendo do meu humor. Kkkk

Hoje em dia estão organizados por assunto, e acho que vou manter assim por algum tempo.


Gente, fiquem a vontade para responder a Tag se quiserem, mas depois venham me contar.