Resenha de "O Último Beijo" (Cacá Adriane)


"Me surpreendi com esse livro"

Sinopse: Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance! (SKOOB)






Recebi esse livro aparentemente de BookTour. Digo aparentemente porque não me lembro de ter me inscrito em nenhum, não consigo achar a pessoa que o está organizando e ele chegou na minha porta com a aparência desgastada de lido. Ainda assim, se eu recebi foi porque eu me inscrevi, e passei a ler exatamente na tarde do outro dia. Gamei total!


O livro conta a história de Jasmin, uma menina que perdeu a mãe, que tem um pai que passa mais tempo fora de casa à trabalho do que em casa, e que é meio atormentada por pesadelos insistentes sobre a mesma coisa. 

Ela tem uma melhor amiga, Ana Paula. Estudam juntas no mesmo colégio, e é lá que ela conhece o Gabriel, que prefere Gabe. Ele e seu amigo, Danny, entraram na escola há pouco, e ela nunca tinha reparado neles, até ter que fazer um trabalho de escola com Gabe. Daí ela o conhece e vê como ele é um imbecil e pretensioso. O odeia na hora! 

Mas já ouviram falar que ódio e amor vivem lado a lado? Pois é! 
Em um passeio ao parque para ler um livro, ela o reencontra, e depois de se beijarem sem motivo aparente algum, ela esquece de tudo o que aconteceu depois disso. Não sabe como chegou em casa nem se foi sozinha. Jasmin sabia que tinha algo de muito estranho naquele garoto.

A premissa aparentemente é essa. Não chega a ser muito diferente do que você está acostumado a ver em livros sobrenaturais românticos que você encontra por ai. O diferencial realmente é a escrita da autora, e meu Deus, como ela é novinha! Cacá tem uma forma leve e de ímã para sugar o leitor do começo até o final do livro. Não consegui desgrudar dele até acabá-lo. Foram cinco horas de aventura ao lado desse casal doido, ou melhor, desse quarteto doido, porque Ana Paula e Danny rendem momentos muito lindos também. 


Eu nunca vi o tipo de mitologia  trazida pela autora nesse livro, pelo menos não que lembre, e não nesses moldes tão próprios. A coisa realmente funciona para o livro, apesar de pouca explicação, e da aparente necessidade de se explicar mais. 

Uma coisa que realmente não me convenceu, ainda, foi a protagonista. Ela chora demais pra uma menina que foi acostumada a se criar sozinha. Se Gabe a chama de feia, ela chora, se ele não consegue dar uma explicação plausível para alguma coisa, ela chora. Ah, por favor! Tem tudo pra ser uma personagem super pé quente, mas ainda não é. Já Ana Paula, rendeu muita risada na história. Ela é impulsiva, explosiva, e não tem muito papas na língua. 


Danny é meu personagem predileto do livro. Centrado, decidido, meigo, fofo... Ai ai! Se ele brilhasse como diamante eu nem me importaria. srsrs
Já Gabe é um personagem indecifrável. Tem horas que age de uma forma, tem horas que age de outra. Ele tem muito do estilo Bad Boy que deixa toda menina babando, menos eu, pelo menos não dessa vez. 

A forma como a autora amarrou a trama também ficou bastante legal! Tirando umas atitudes sem noção da protagonista, no geral o grupo de comportou como deveria, deixando a história me prender do início ao fim. 

Confesso que aquele final me pegou de jeito. São raras as vezes que um autor me surpreende com algum acontecimento, normalmente sei ou acredito que saiba o que vai acontecer, mas dessa vez... Putz! Tem algo de Jumper e de Eu sou o número quatro. Gostei por demais!!!!!!!!!


Sem contar que a autora deixou pontas soltas para serem presas lá na frente. Ou seja, ansiosa toda!

Fico muito feliz quando leio um livro nacional que me fisga de jeito.