Minhas 10 séries prediletas



Boa tarde povo lindo!
Vamos falar sobre séries?
Então, fiquei pensando em que coisas poderia escrever no blog na seção “10 mais” que eu ainda não tivesse feito, Queria que fosse algo diferente do que costumo fazer aqui no blog. Então pensei que nunca fiz nada sobre séries. Acho que já falei de uma ou duas que gosto, mas não costumo me aprofundar. Então aqui vão as minhas 10 séries prediletas até hoje.
Espero que curtam!

Os Maias



Esse seriado conheci há bastante tempo e ficava por altas horas da madrugada assistindo. Quando saiu em DVD corri para comprar o meu. É brasileiro (Muito orgulho em dizer isso) e foi baseado na obra do escritor Eça de Queiroz. 
Aqui nesse link vocês encontram tudo sobre a série, enredo e ficha técnica:Os Maias
Na minha opinião, digo que os Maias é uma daquelas obras primas da televisão brasileira. Sem contar que o diretor dessa série é danado para ter os melhores trabalhos que conheço em se tratando de TV e cinema.

Os Maias conta a história de duas gerações da mesma família que tiveram perdas e mudanças drásticas em seus caminhos.
Aqui toco na direção de arte (Estúpida de linda!). E a trilha sonora (O que são aquelas músicas?). O clima frio e tenso do seriado e a fantástica atuação de Simone Spoladore. Muitas pessoas dizem que ela só sabe fazer esse tipo de papel, não sei se concordo ou não, fato é que, mesmo quando não fala em cena, você sente o que ela quer.




Friends



Ahh gente, esse é lendário né? 
Quem não lembra dos seis amigos mais hilários do mundo: Ross, Rachel, Phoebe, Monica, Joe e Chandler? 
Eu sou simplesmente viciada nessa série. Muitas vezes acordo de madrugada para ver as temporadas mais antigas que passam na Warner. 

O roteiro da série é bem amarrado. Não tem um personagem que fique estranho perto do resto e nem que seja igual um ao outro. 
Eles são maravilhosos na sua individualidade. E devo admitir, os atores dão show de bola nas atuações. 

Conheci Friends há alguns anos e ainda hoje me dobro de rir com as piadas que eu já vi milhares de vezes. 
É uma comédia muito boa!! 
Aqui está o link para vocês saberem mais: Friends



Guerra dos Tronos




Outro que dispensa comentários não é?
Guerra dos Tronos foi baseado no livro das Crônicas de Gelo e Fogo e é um dos mais novos pupilos da HBO.

Esse seriado é incrível como ponto histórico. Ele tem uma direção de arte magnífica, paisagens fantásticas e um enredo de fazer você comer as unhas dos dedos.
Em relação ao enredo meus parabéns para eles! É bastante fiel ao livro, e devo admitir que em fiquei muito contente de ver televisionada essa produção de um livro que amo.
Os atores escolhidos são excelentes!

E nesse quesito, observo o personagem Tyrion, interpretado por Peter Dinklage. Nunca fui tão apaixonada por um anão na minha vida (Risos). O cara diz a coisa certa, na hora certa e tem uma coisa no olhar que deixa o Tyrion do livro melhor do que já é; ele é meu personagem predileto.

Aqui esta o link para enredo e ficha técnica: Guerra dos Tronos




Capitu



Esse seriado transpira magia e beleza.
Também brasileiro, e também do mesmo diretor de Os Mais, Capitu é um seriado contraditório por agradar tantos uns e ser totalmente odiado por outros.

Acontece que o seriado é duplamente teatral. Gravado em um teatro ele tem toda uma montagem de uma peça de teatro mesmo, sem quase recurso algum de manipulação extra. Capitu é tão palpável que muitas vezes achava que eu estava realmente numa plateia de teatro.

Direção de arte maravilhosa, trilha sonora estúpida de linda e uma cenografia de causar inveja na Broadway.
Sugiro que vocês assistam esse seriado com a mente aberta. Você esta entrando na cabeça de Bentinho. Não espere paisagens naturais nem reais demais, porque tudo é muito onírico em Capitu, como se fossem as nossas lembranças: Distorcidas, manipuladas, mas belas até na sua feiura.

Observem as atuações de Letícia Persiles e César Cardedeiro, que fazem respectivamente, Capitu e Bentinho na versão jovem. 
Link para enredo e ficha técnica: Capitu





Glee




Jovem pra caramba, muito criticado, mas absurdamente amado por mim. 
Glee é um seriado Teen, baseado em grupos de canto de colégios americanos; e reúne algumas das vozes jovens mais belas que conheço. 
Eu indico Glee a todo mundo, sério!


Me apaixono pelas músicas e tenho todas no computador. Acho que mesmo com temas jovens, ele acaba ensinando a jovens, como ser jovens sem ser lerdos nem amostrados demais. 
Glee é cheio de lições de vida (Para adolescentes e para adultos também). Tem uma beleza de amor jovem junto com a vulgaridade do mesmo e as tantas decepções que hoje vemos serem tão bobas. 

Tenho que salientar a visibilidade de temas como homossexualismo entre adolescentes. Muito bem trabalho, com temas envolvidos muito bem construídos e atores que seguram muito tudo isso. 

Eu tenho 26 anos, e admito que fico louca quando sei que tem Glee para assistir. 
Gosto de verdade, choro algumas vezes, me acabo de rir em outras. 
Amo esse seriado, muito mesmo!!
Link com enredo e ficha técnica: Glee




The Big Bang Theory




Quem é nessa galáxia da internet que não conhece as loucuras do Dr. Sheldon Cooper?
O cara vende todo seriado do The Big Bang Theory.
É um seriado que tem toda uma aparência antiga e nerd. Muito divertido, fico por horas vendo maratonas dele, e é o único que tenho todas as temporadas completas baixadas no PC até o presente momento.

Quando sei que vai começar o seriado, arranjo um lanche gostoso e me aconchego na cama para rir um bocado.
Acompanhamos as insanidades desses cientistas excêntricos e sua vizinha Penny, que não entende nada de ciência.

Vocês PRECISAM assistir esse seriado. Ele é risada e diversão garantida.
Lembrando que o Sheldon é meu personagem predileto de todas as séries que já vi na vida.
Link para ficha técnica e enredo: The Big Bang Theory




Fringe



Alguém aqui acompanhou Arquivo X? Uma série sobrenatural das antigas.
Fringe é uma versão moderna e muito bem pensada da série antiga.
Cada capítulo parece que você afunda mais, porque quando acha que entendeu alguma coisa, você não entendeu nada e a história te deixa morrendo de dor de cabeça.

E é essa ousadia que gosto em Fringe; essa capacidade de me deixar com tanta raiva porque não consigo decifrar o mistério que fico horas remoendo o que virá na semana seguinte. Frustrante isso!

Salientando que os atores dessa série funcionam muito bem juntos. Eles tem uma química incrível e me deixam muito louca com seus relacionamentos misteriosos e complicados.
Indico muito para quem gosta de mistérios.
Link para ficha técnica e enredo: Fringe




Hoje é dia de Maria




Com certeza o seriado mais bonito esteticamente que eu já assisti.
Hoje é dia de Maria tem uma tristeza cantada escondido em uma criança, que deveria ser a coisa mais pura e feliz do mundo.

Não sei classifica-lo como um seriado de adulto ou de criança. Tudo é um subtexto enorme.
Adoro o fato de ter essa coisa onírica envolto num tema nordestino.

A trilha sonora é incrível! A direção de arte é a melhor que já vi em seriados. E é brasileiro!
Aéééééééé!!
E é do mesmo diretor dos outros seriados brasileiro que amo. Já viu né, se um dia esse homem aparecer na minha frente eu caiu dura no chão. Kkkk

Recomendo esse seriado se você tiver a cabeça aberta para entender e absorver a magia dele.
Link para ficha técnica e enredo: Hoje é dia de Maria




True Blood




Hot!
Hot!
Mega Hot!
Finalmente um seriado desse estilo por aqui.
Amei as duas primeiras temporadas de True Blood, mas depois começou a ficar confuso demais na minha cabeça. As pessoas não conseguem fazer um seriado de vampiros e ficar apenas nos vampiros. Precisa ter mais um moonnte de outros seres do além.

A minha cabeça não absorve muito bem isso.
Masss...
Mesmo assim é um dos meus prediletos. As primeiras temporadas me ganharam.
Os homens dessa série são irrespiráveis. Sério mesmo!!

Super curto! Kkkkkkkkkkkk
Link para ficha técnica e enredo: True Blood




Todo mundo odeia o Chris


Tipo... Super Record!
Mas não consigo resistir a esse seriado.

Fico rindo feito idiota das piadas tão antigas.
E o pior é que acho o seriado tão bobo e não consigo me livrar dele. Kkkkk
O Julius, pai do Chris, é de longe meu personagem predileto. Ele sempre vem com essa coisa de economia exagerada que já se tornou até um bordão aqui em casa. Cada coisa que minha mãe pega ela diz quanto custou mesmo que tenha sido centavos. Ahuahau

Seriado bobinho, mas me diverte muito!!
Link para ficha técnica e enredo: Todo mundo odeia o Chris

                 ****
Então galera, essa é minha lista de seriados. E a de vocês, qual é? 
Comentem!